Esporte

Auxiliar do Botafogo-SP defende Paulo Gomes após vitória e valoriza luta do time

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/02/2024 por Redação

Alexandre Faganello criticou atitude de parte da torcida com treinador português e se lembrou de semana com “batalha” para o Tricolor O auxiliar técnico do Botafogo-SP, Alexandre Faganello, saiu em defesa do treinador Paulo Gomes após a vitória do Tricolor por 2 a 1 diante da Portuguesa, em casa. O triunfo colocou fim ao jejum de cinco jogos sem vencer no Paulistão.
Botafogo-SP 2 x 1 Portuguesa | Melhores momentos | Campeonato Paulista 2024
Segundo Faganello, que comandou a equipe na partida, houve desrespeito por parte da torcida em críticas ao técnico português. Paulo Gomes não esteve à beira do gramado porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
- Queria fazer uma ressalva aqui. Agradecer a torcida que vem apoiar e também uma outra situação que a gente fica triste. Eu como brasileiro, se eu tivesse trabalhando em outro país, gostaria de ser tratado com respeito. A gente entende a indignação do torcedor, que quer que o clube esteja ganhando, atingido os objetivos. Estou triste pelo mister, de alguns torcedores que não sei se dá para gente chamar de torcedor, que ficou hostilizando ele aqui. A gente fica triste por isso. Se um dia eu tiver a oportunidade de trabalhar em outro país eu gostaria de ser respeitado, independente dos resultados (...) O torcedor tem o direito de criticar. Quando a equipe não está bem, é um direito. A gente entende. O que a gente não apoia é a falta de respeito. Eu acho que aí já passa do limite. Não é porque ele não é daqui. Eu gostaria de ser tratado com respeito fora. A crítica a gente entende, até pelo momento que a gente vinha passando – desabafou Faganello.
Alexandre Faganello e Paulo Gomes, auxiliar e treinador do Botafogo-SP
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
+ Avalie os jogadores do Tricolor na vitória
Quando falou sobre o jogo, o auxiliar exaltou o bom primeiro tempo que o Botafogo fez, abrindo o placar com Douglas Baggio e tendo oportunidade de ampliar o marcador, que aconteceu no segundo tempo com Patrick Brey.
No entanto, ele reconhece a queda de rendimento na segunda etapa muito por conta da viagem desgastante ao Espírito Santo para o jogo pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Nova Venécia, vencido pelo Tricolor por 2 a 1.
- A Portuguesa não tinha nada a perder e nos empurrou para trás. É normal para quem precisa do resultado. E a semana começou a pesar, porque foi desgastante, a gente teve que se superar de um jogo difícil no Espírito Santo, condições no gramado, imprevisto com o voo que atrapalhou toda nossa programação. A Portuguesa veio de uma semana treinando e descansando, e a gente nessa batalha. A gente conseguiu nossos objetivos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo – afirmou.
Botafogo-SP x Portuguesa - Paulistão 2024
João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo
Com o triunfo diante da Lusa, o Botafogo chegou a 11 pontos e contina na lanterna do grupo D, mas praticamente elimina as chances de rebaixamento, já que abriu cinco do z-2. Na luta pela classificação, Tricolor está quatro pontos atrás do São Bernardo, terceiro colocado, e do São Paulo, vice-líder da chave, com um jogo a menos, e não pode mais alcançar o Novorizontino, que tem 18.
Na sexta-feira, a equipe volta a jogar em casa e recebe o Guarani, às 18h30, pela penúltima rodada do Paulistão.
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu