Geral

Homem morre após mergulho, e bombeiros têm dificuldade de achar corpo por causa da chuva em SC

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/02/2024 por Redação

Conforme a Defesa Civil de Garuva, testemunhas relataram que a vítima foi desafiada a atravessar nadando o rio São João. Local, que possui sinalização, é considerado perigoso. Vítima se afogou no rio São João, em Garuva
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Um homem morreu afogado em um rio em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, os socorristas, acionados logo após o acidente, na tarde de sábado (24), tiveram dificuldades em encontrar o corpo por causa da chuva forte.
Conforme a Defesa Civil municipal, testemunhas relataram que a vítima, que não teve a identidade divulgada, estava em um grupo com outras pessoas e foi desafiada a atravessar nadando o rio São João, onde há placas sinalizando que o ambiente é perigoso.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O município está em uma região com risco de ocorrências associadas à chuva persistente, neste domingo (25), segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. Conforme boletim divulgado pelo órgão às 9h49, choveu 63,4 mm em 24 horas. A vizinha Joinville, a 38 quilômetros da cidade, decretou situação de emergência por causa dos temporais.
O órgão, no entanto, não atribui às chuvas a morte do homem.
Buscas
Diante do alto nível do rio e da visibilidade reduzida por causa da lama, os socorristas inicialmente buscaram o corpo pelas margens, por volta das 16h, seguindo trilhas e abrindo caminho com facões.
Homem morreu após ser desafiado a mergulhar em rio agitado em SC
Defesa Civil de Garuva/ Divulgação
Sem sucesso, segundo os bombeiros, a equipe avaliou a dinâmica do rio e identificou um remanso (trecho com águas mais mansas após movimentos de agitação) próximo ao local do afogamento.
Leia também:
Chuva volumosa deixa 70 pessoas ilhadas em terminal de ônibus em SC
Em SC, 100 municípios têm maior risco de deslizamentos de solo, aponta TCE
Após sondagem da região, o corpo foi encontrado nas proximidades a uma profundidade de cerca de 6 metros, depois de uma busca superficial com embarcação.
O g1 SC questionou à Polícia Científica sobre a identidade da vítima, mas não teve retorno até a última atualização do texto.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu