Política

Partido dos Trabalhadores realizou convenção em Itagimirim

Convenção foi realizada pela primeira vez no município, elegendo o Diretório e sua respectiva Comissão Executiva.

Por Francisco Alex Pinheiro Santos
30/10/2015 por Redação, atualizado em 30/10/2015 às 22h27 por Redação

Foi eleito presidente da Comissão Executiva Municipal Francisco Alex Pinheiro Santos – Kiko. (Foto: Divulgação)Foi eleito presidente da Comissão Executiva Municipal Francisco Alex Pinheiro Santos – Kiko. (Foto: Divulgação)

No último dia 25/10 (domingo) o Partido dos Trabalhadores de Itagimirim realizou o Processo de Eleição Direta Extraordinário (PEDEX), convenção que pela primeira vez o partido realizou no município, elegendo o Diretório e sua respectiva Comissão Executiva.

Foi eleito presidente da Comissão Executiva Municipal Francisco Alex Pinheiro Santos – Kiko, advogado, filho do ex-prefeito e responsável maior pela emancipação do município Othoniel Ferreira dos Santos, além dos seguintes membros: Marinalva Soares Pinheiro, Janilda Ferreira, José Maria Santos Tonico, Juraci S. Batista, Rosângela dos Santos e Tarcisio Silva Soares. Também para a eleição dos doze membros do Diretório foram respeitadas as exigências da resolução do partido que exige 50% de vagas para cada sexo, 20% de juventude e 20% de etnia.

Com grande aglomeração de pessoas, inclusive da zona rural, de trabalhadores rurais sem terra, do povoado de União Baiana, estudantes, donas de casa, professores, membros de Em seu pronunciamento o presidente eleito Kiko destacou as dificuldades enfrentadas por Itagimirim ao longo dos últimos anos. (Foto: Divulgação)Em seu pronunciamento o presidente eleito Kiko destacou as dificuldades enfrentadas por Itagimirim ao longo dos últimos anos. (Foto: Divulgação)outros partidos, como o presidente do PCdoB e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itagimirim, Valmir A. de Oliveira, entre outros.

Em seu pronunciamento o presidente eleito Kiko destacou as dificuldades enfrentadas por Itagimirim ao longo dos últimos anos, em que um mesmo grupo político comanda o município, sendo este o responsável direto pela maioria dos problemas enfrentados pela população na saúde, na educação, na segurança pública, na assistência social, etc. Kiko disse ainda “mudam a embalagem, mas o conteúdo permanece. A mudança se faz necessária e urgente, mas ela só acontece com o exercício diário da cidadania de cada itagimiriense”.

Por Francisco Alex Pinheiro Santos

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Eleição Política Kiko Convenção Pt

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu