Esporte

Com estreia de Luan, quase todos os reforços do Vitória já ganharam oportunidades na temporada

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

23/02/2024 por Redação

Goleiro Alexandre Fintelman é o único que ainda não foi para campo Os primeiros minutos de Luan com a camisa do Vitória foram vistos durante o empate com o Náutico, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O meio-campista entrou na reta final do jogo, depois de um pouco mais de um mês de preparação. Agora, o goleiro Alexandre Fintalman é o único reforço rubro-negro que ainda não foi para campo nesta temporada.
Vitória marca nos últimos minutos e arranca empate com o Náutico no Barradão
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Luan é a principal contratação do Vitória para 2024, e o nome que mais gera expectativa no torcedor. Depois dos primeiros minutos em campo, o meia foi elogiado por Léo Condé, que projetou participações mais regulares quando ele estiver em melhor condicionamento físico.
- O Luan foi o primeiro jogo, eu gostaria de colocar ele um pouco antes, mas o desenho do jogo, como a gente já tinha colocado o Daniel, a gente segurou um pouco. Mas é um jogador com qualidade. Quando ele entrar na melhor forma vai poder nos ajudar.
Luan vai usar a camisa 7 no Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela do Campeonato Baiano
Até agora, o reforço com mais destaque no início de temporada é Willian Oliveira. O meio-campista aproveitou a lesão de Rodrigo Andrade para ganhar a vaga de titular no Vitória. Ele também lidera os minutos jogados entre os atletas que chegaram ao clube em 2024.
Reforços do Vitória com mais minutos na temporada:
Willian Oliveira: 712 minutos
Alerrandro: 574 minutos
Lucas Esteves: 563 minutos
Muriel: 450 minutos
PK: 389 minutos
Willian Oliveira participou de dez dos onze jogos do Vitória na temporada, e foi titular em nove. O meio-campista acumula ainda um gol e uma assistência com a camisa rubro-negra.
Willian Oliveira e Cauly no Ba-Vi
Victor Ferreira / EC Vitória
Entre lesões e lacunas da temporada passada, o atacante Alerrandro e os laterais PK e Lucas Esteves também têm conseguido tirar proveito do início de temporada. Cenário semelhante ao de Muriel, goleiro que chegou para ser reserva de Lucas Arcanjo, mas já acumula cinco partidas como titular do Vitória.
O meio-campista Caio Vinícius, embora não esteja na lista dos que receberam mais minutos, chamou atenção de forma positiva quando esteve em campo. Ele é uma substituição frequente de Léo Condé ao longo das partidas, e foi bem nas três vezes em que começou entre os titulares.
Começo difícil
Para alguns reforços, o começo no novo clube está mais difícil. São os casos principalmente de Maycon Cleiton, Cristián Zapata e Caio Dantas. O goleiro, que chegou para ser terceira opção, ganhou uma chance como titular e falhou duas vezes na derrota para o Juazeirense.
Zapata treina com bola no Barradão
Victor Ferreira/EC Vitória
O zagueiro colombiano também não soube aproveitar bem as chances no time titular. O Vitória, inclusive, saiu de campo derrotado nas duas oportunidades em que Zapata esteve no onze inicial, contra Jequié e Juazeirense.
Dos três, Caio Dantas foi quem mais recebeu oportunidades. O atacante começou a temporada como titular, mas atuações ruins fizeram ele perder a vaga para Alerrandro. Até agora ele soma apenas um gol marcado, de pênalti, contra o Juazeirense.
Na luta por espaço
E em meio a tantos reforços, foram 15 no total, há também quem ainda esteja em busca de mais minutos em campo. A lista tem jogadores de posições já consolidadas no elenco. O lateral-direito Raul Cáceres, por exemplo, é reserva de Zeca, titular absoluto e capitão do time.
O próprio Luan, mais recente a estrear, também vai precisar lutar para disputar posição com Matheusinho. Mesmo cenário de Daniel Jr., que marcou um gol importante na última partida. Os atacantes Eryc Castillo e Everaldo vivem cenário parecidos. No caso de Everaldo, a minutagem também tem relação com a lesão sofrida.
Reforços com menos minutos em campo pelo Vitória:
Everaldo: 152 minutos
Eryc Castillo: 142 minutos
Maycon Cleiton: 90 minutos
Daniel Jr.: 43 minutos
Luan: 11 minutos
Daniel Jr. pelo Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
Entre todos os reforços, o único que ainda não entrou em campo foi o goleiro Alexandre Fintelman. Aos 22 anos, ele ainda busca a primeira oportunidade no cenário profissional. Ele foi revelado pelo Vasco e esteve emprestado ao Bangu, em 2022. Na última temporada, vestiu a camisa do CSA, mas não entrou em campo pelo time alagoano.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu