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Transformação Digital: credenciado Claro cresce 450% com a BW8 Martech

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/02/2024 por Redação

Por meio de estratégias com diferentes abordagens e objetivos, BW8 Martech ajuda
credenciado Claro a crescer muito acima da média do mercado. Uma das principais concessionárias de telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura do Brasil, a Claro, atualmente conta com 8,8 milhões de clientes, além de diversos credenciados. Entre esses credenciados, é comum um sistema de vendas offline resultando em um potencial de receitas oriundas dos meios digitais que não é aproveitado devido à metodologia de vendas sugerida aos seus revendedores. Entretanto, um credenciado localizado no norte do Paraná buscou ajuda da agência BW8 Martech para obter retornos aos seus revendedores.
Mudança da Estrutura Offline: Reformulando a Maneira de Agir
O padrão de vendas seguido pelos credenciados é majoritariamente offline. Para a equipe da BW8, o objetivo tornou-se reformular a maneira da equipe agir para que seus leads fizessem toda a jornada do cliente dentro de sua estrutura, aumentando a taxa de conversão e, consequentemente, os lucros individuais e coletivos. Além disso, a estratégia offline utilizada era cara, uma vez que a captação de leads acontecia por meio de abordagens individuais, visitas sem hora marcada e ligações consideradas inoportunas para a grande maioria dos clientes. Tal cenário apresentava falta de estrutura no fluxo de vendas, leads não qualificados e uma equipe comercial despreparada, resultando na perda de oportunidades e baixas taxas de conversão.
Integrar a Equipe PAP ao Digital: Aumento de 450% ao Mês
A estratégia da BW8: integrar a equipe PAP (porta a porta) ao time de vendas digitais utilizando a estratégia de funil em Y. Um processo inovador até mesmo para uma marca deste porte. Por meio dessa integração, os leads captados pela PAP chegavam em tempo real ao time interno por meio do RD Station Marketing. Assim, dos dados captados se transformaram em potenciais leads, agora nas mãos de profissionais devidamente treinados. Após implementar soluções RD Station, que permitiram a configuração de funis, landing pages direcionadas foram criadas, iniciando um processo ágil de nutrição para cada produto por meio da integração de WhatsApp e RD Station Marketing, aquecendo leads antigos. Tais estratégias de otimização surtiram efeito imediato nos números: o número de vendas apresentou um aumento de 450% ao mês e os leads provenientes de campanha saíram de uma tímida média de 7 para 34 vendas em um único dia.
Uma Nova Rotina é Estabelecida: O Papel do CRM no Aproveitamento dos Leads
Entre os desafios encontrados, destacavam-se o despreparo da equipe comercial, a ausência de uma estrutura sólida no fluxo de vendas e leads não qualificados, resultando em grandes perdas de receita. Para resolver tais questões, coube a agência implementar um processo de captação de leads alinhado com as reais necessidades da equipe de vendas e incluir simultaneamente uma qualificação automatizada, além de estabelecer um CRM estruturado capaz de organizar o time. Estas medidas alteraram drasticamente a rotina da empresa e, por meio dessa nova cultura de valorização de dados, os leads tiveram um aproveitamento exponencialmente maior.
Além desses impressionantes resultados, a BW8 Martech atualmente atende mais de 75 empresas de todo o Brasil que buscam expertise em automação, marketing, vendas e uma variedade de serviços de mídia online e offline. Se sua empresa está buscando fazer parte da nova economia e alcançar novos patamares de sucesso, entre em contato conosco para descobrir como podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos e transformar seu negócio.Estamos aqui para impulsionar seu crescimento e ajudá-lo a prosperar na era digital.
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