Geral

Prefeitura de Andradas decreta estado de emergência em saúde pública por causa da evolução de casos de dengue

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/02/2024 por Redação

Conforme os dados do painel da Secretaria de Estado de Saúde, Andradas tem hoje 214 casos prováveis de dengue, com 44 confirmações. A Prefeitura de Andradas (MG) decretou estado de emergência em saúde pública por causa da dengue nesta quarta-feira (21). O motivo, segundo a prefeitura, é a evolução significativa de casos da doença na cidade.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Conforme os dados do painel da Secretaria de Estado de Saúde, Andradas tem hoje 214 casos prováveis de dengue, com 44 confirmações. Em um período de 20 dias, conforme a prefeitura, o município saltou de 34 para 134 casos prováveis da doença.
Aedes aegypti é reconhecido por sua coloração escura com listras brancas ao longo do corpo e pernas; ele é menor que outros mosquitos comuns e é diurno
GETTY IMAGES via BBC
Segundo a gerente da Divisão de Vigilância em Saúde, Ana Beatriz Sasseron, de cada 100 imóveis, 10 têm fogos do Aedes aegypti.
Segundo relatos dos agentes de combate às endemias, responsáveis pelas visitas domiciliares, os focos de transmissão são encontrados em calhas, telhados, caixas d´água descobertas e até em potes de água de cães e gatos.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que no próximo sábado (24) vai promover um Mutirão de Combate à Dengue. A ação estará concentrada nos bairros Jardim Bela Vista e Vila Leite, por conta da quantidade de casos da doença nesta região.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu