Geral

Homens pescam peixes em avenida alagada na Zona Sudeste de Teresina

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/02/2024 por Redação

Os vídeos mostram que o trecho da Avenida Joaquim Nelson ficou alagado, e uma correnteza se formou atravessando a avenida e descendo por uma grota. Os peixes são da espécie traíra, peixes carnívoros de água doce. Homem pesca peixes em avenida alagada na Zona Sudeste de Teresina
Um vídeo mostra um pescador com um balde cheio de peixes, todos pescados num córrego que cobriu a Avenida Joaquim Nelson, no trecho que passa pelo bairro Livramento, na Zona Sudeste de Teresina.
O pescador traz na mão uma rede de pesca. Os vídeos mostram que o trecho ficou alagado, e uma correnteza se formou atravessando a avenida e descendo por uma grota. A situação reúne várias pessoas, que tentam também pegar peixes. Os peixes são da espécie traíra, peixes carnívoros de água doce.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o professor e geógrafo Rafael Marques, os peixes vêm do Riacho Itararé, um dos principais e maior bacia urbana de Teresina. O riacho nasce na zona rural da capital e deságua no rio Poti.
Homens pescam peixes em avenida alagada na Zona Sudeste de Teresina
Reprodução
O riacho Itararé corre praticamente o ano todo, só que de forma bem superficial e não visível, quase intermitentemente. No entanto, sempre que ele receber carga hídrica, de chuvas, ele transporda, explicou.
Ainda segundo Rafael, os peixes podem ser tanto de lagoas da região como de algum criatório particular, em algum sítio, e que transbordou.
Ainda segundo os peixes pescados no perímetro urbano não são próprios para consumo humano. Como há, infelizmente, o lançamento de águas residuais, esgoto não tratado, não são recomendados para consumo, explicou.
Homem pesca peixes em avenida alagada na Zona Sudeste de Teresina
Reprodução
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu