Esporte

Mapas mostram De la Cruz onipresente em goleada do Flamengo, e Arrascaeta se empolga: "Joga p c..."

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/02/2024 por Redação

Camisa 18 deu assistência e roubou bola nos gols do compatriota De la Cruz mostrou sua melhor versão desde que chegou ao Flamengo contra o Boavista. No espaço ocupado por Gerson, mais recuado e por dentro, sobrou em campo na goleada por 4 a 0 pela alta taxa de trabalho e destacou-se tanto na construção quanto no combate.
Arrascaeta se empolga com De la Cruz: Joga pra c...
+ Análise: Flamengo elétrico de Tite pode começar a encantar se conseguir calibrar o pé
Mapas mostram De la Cruz em todos os cantos
Números não faltam para ilustrar a grande atuação do uruguaio de 26 anos. De acordo com scout da Globo, teve 93% de aproveitamento nos passes (acertou 85 de 92), terminou como líder de desarmes ao lado de Ayrton Lucas (três para cada) e ainda deu uma assistência.
Além dos dados citados, mapas de dois importantes sites de estatísticas mostram bem o que foi a incansável participação do camisa 18. O Footstats disponibiliza gráfico que exibe todos os locais onde De la Cruz tocou na bola. Repare na ilustração abaixo que ele só não foi buscá-la dentro da área de Rossi. De acordo com o Sofascore, aliás, ele foi o segundo jogador em ações com a bola (102), ficando atrás apenas de Arrascaeta.
O mapa de toques na bola de De la Cruz em Flamengo x Boavista
Footstats
O mapa de calor do Sofascore que monitorou o deslocamento de De la Cruz contra o Boavista expõe a intensa participação no combate e na ocupação de espaços dentro da intermediária defensiva. Também frisa a constante presença no campo ofensivo para apoiar pelos dois lados do ataque.
Confira o deslocamento de De la Cruz contra o Boavista
Sofascore
Entrosamento com Arrascaeta e elogio
Com a movimentação constante e o entendimento de anos por serem colegas de seleção desde 2018, De la Cruz buscou aproximar-se de Arrascaeta em diferentes momentos do jogo. Em dois deles, um por cada lado, participou dos gols do compatriota.
No primeiro, o terceiro do Flamengo, roubou bola antes de Arrasca marcar num lindo sem-pulo. No quarto, enganou a marcação de Erick Flores ao ameaçar um arremate, saiu da meia-lua para a intermediária e achou Arrascaeta livre na entrada da área. A linda assistência rendeu um elogio do amigo que é muito comum no carioquês:
- Joga pra c...! - exclamou Arrascaeta em declaração à FLA TV.
Melhores Momentos | Flamengo 4x0 Boavista
Arrascaeta aponta para De La Cruz, autor do passe, em comemoração de gol no Maracanã
André Durão
O entendimento entre os dois também se manifestou em outros números. Ciente da qualidade do companheiro, De la Cruz deu 22 passes para Arrascaeta, de quem recebeu a bola 12 vezes. (veja no gráfico do Footstats abaixo). Arrasca foi, de longe, o companheiro mais procurado pelo baixinho uruguaio.
+ Contratações do Flamengo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
De la Cruz deu 12 passes para Arrascaeta em Flamengo x Boavista
Footstats
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
São apenas cinco jogos oficiais além dos dois amistosos nos Estados Unidos, mas o tímido De la Cruz vai mostrando suas credenciais. Cresce com o time em todas as frentes. É um exímio passador, mantém média de um chute por jogo e ainda se dá ao luxo de ser o segundo maior desarmador do time no Carioca, com 11 roubadas de bola. O início do gringo é para lá de promissor.
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu