Geral

Imagens mostram momento em que funcionária joga menino de 2 anos ao chão em creche; mulher foi demitida

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/02/2024 por Redação

Câmeras de segurança registraram a ação, ocorrida dentro de uma creche no bairro Pacaembu, em Votuporanga (SP), no dia 3 de outubro do ano passado. Imagens mostram momento em que funcionária joga menino de 2 anos ao chão em creche
Câmeras de segurança flagraram a ação de uma ex-funcionária da Prefeitura de Votuporanga (SP) suspeita de agredir uma criança de dois anos, dentro de uma creche, no bairro Pacaembu. No dia 16 de fevereiro, a mulher foi demitida da função pela prefeitura da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Nas imagens divulgadas, quando o relógio da câmera de segurança marcava 14h50 e 43 segundos, a mulher pega a criança pelo braço e, na sequência, a empurra ao chão. Na queda, o garotinho bate a boca e começa a chorar (assista acima).
Outras duas funcionárias estão na sala e presenciam a ação. A criança se levanta e vai até outra educadora, enquanto a mulher que a atirou ao chão permanece sentada olhando.
No decorrer do vídeo, a criança é orientada a pegar lenços de papel. O menino pega o pote e leva para a mulher que o jogou ao chão. A educadora limpa o rosto do garoto e, em outro momento, observa a boca dele.
Alguns minutos depois, a mulher aparece com a criança em seu colo e tentando limpar o sangue que sai da boca do menino.
Imagens mostram momento em que funcionária joga menino de 2 anos ao chão em creche em Votuporanga (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
O caso
Quando o caso ocorreu, em 3 de outubro do ano passado, a mãe do garoto já havia dito que tinha visto as imagens da câmera de segurança que mostravam seu filho sendo agredido.
A mulher registrou boletim de ocorrência e a prefeitura abriu uma sindicância para investigar o caso. Segundo a administração municipal, o processo decidiu pela demissão pelo cometimento de falta funcional de natureza grave.
Menino de dois anos ficou com gengiva ferida
Arquivo pessoal
Conforme o relato da mãe à TV TEM, outras duas educadoras que presenciaram o ocorrido não tentaram socorrer o menino. Ao buscá-lo na unidade de ensino, ela percebeu que a gengiva do filho estava ferida e procurou atendimento odontológico.
No vídeo fica nítido, as imagens são claras. O meu filho estava brincando em volta dela, ela estava sentada. Em uma quarta tentativa dele de chamar a atenção dela, ela não gostou, pegou ele pelo braço e jogou. Ele levantou já chorando. É um crime contra uma criança indefesa. A cena é absurda, uma crueldade sem tamanho. Não vou conseguir esquecer, disse a mãe do menino.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu