Esporte

Derrota e classificação: relembre a única vez que o Coritiba jogou em Marabá pela Copa do Brasil

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/02/2024 por Redação

Em 2014, Co O Coritiba esteve apenas uma vez no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, local do jogo desta quinta-feira, contra o Águia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em 2014, o Coxa perdeu por 2 a 1 para o Paysandu, mas ainda assim saiu sorridente de campo, pois garantiu vaga às oitavas de final da mesma competição que disputa agora.
+ Leia mais notícias do Coritiba
Veja os gols de Paysandu 2 x 1 Coritiba
A partida foi fraca tecnicamente. O Coritiba não fez questão de se expor. Com boa vantagem por ter vencido o duelo de ida, por 2 a 0, no Couto Pereira, o Coxa fez o seu papel e segurou o resultado, evitando o desgaste físico. Já o Paysandu teve problemas no setor de criação.
Coritiba acerta com goleiro Gabriel Leite, ex-Paraná Clube
Robinho foi o principal articulador do time. O meia do Coxa foi o autor das jogadas mais incisivas, buscou o jogo e foi o autor do belo gol que deu garantiu a classificação para as oitavas de final. Outro nome de peso daquele Coritiba, Zé Love teve atuação apagada.
Paysandu x Coritiba: confronto de 2014 pela Copa do Brasil
Fernando Torres/Ascom Paysandu
O fato curioso é que os três gols foram marcados num intervalo de quatro minutos. Quando tudo parecia caminhar para o 0 a 0, a partida pegou fogo. Robinho marcou aos 35 do segundo tempo, abrindo o placar para o Coritiba. Só que o gol, ao invés de liquidar o duelo, fez os jogadores do Paysandu acordarem. Charles empatou aos 37, enquanto o atacante Dennis Murillo virou aos 39.
Guto Ferreira aponta dificuldades para o Coritiba em Marabá
Thalisson passa por cirurgia e deve retornar apenas na Série B
Mesmo que sofresse o terceiro gol, o Coxa ainda assim garantiria a classificação. Isso porque, o regulamento da Copa do Brasil em 2014 ainda tinha o gol marcado fora de casa como critério de desempate. O Papão precisava fazer mais dois gols após a virada, mas não conseguiu manter a pressão.
Paysandu x Coritiba: confronto de 2014 pela Copa do Brasil
Site oficial do Coritiba/Divulgação
Após passar do Paysandu, em Marabá, o Coxa pegou o Flamengo nas oitavas de final após sorteio na CBF. Apesar de vencer, por 3 a 0, o confronto de ida, a derrota na volta, também por 3 a 0, levou a disputa da vaga para os pênaltis. E o Rubro-Negro conquistou a classificação ao vencer por 3 a 2.
O confronto diante do Águia de Marabá é nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Zinho de Oliveira. O ge transmite o jogo em Tempo Real. Pelo regulamento, o Coritiba tem a vantagem do empate para se classificar. Na próxima fase, o cruzamento será contra o vencedor de Capital e Tocantinópolis, times de Tocantins, que duelam nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA - Paysandu 2 x 1 Coritiba
Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA)
Data: 13/08/2014
Gols: Charles e Dennis Murillo (Paysandu); Robinho (Coritiba)
Paysandu: Douglas Dias (Paulo Rafael); Éverton Silva, Renê, Charles e Fábio Alves; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Marcos Paraná e Rafael Tavares (Djalma); Rômulo (Bruno Veiga) e Dennis Murillo. Técnico: Rogerinho Gameleira.
Coritiba: Vanderlei; Bonfim, Luccas Claro e Welinton; Reginaldo (Norberto), Baraka, Misael (Germano), Hélder, Robinho e Carlinhos; Zé Eduardo (Júlio César). Técnico: Celso Roth.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu