Esporte

Ex-Atlético-MG, Godín interrompe aposentadoria e retorna ao futebol

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/02/2024 por Redação

Aos 38 anos, o zagueiro foi anunciado pelo Porongos, clube da primeira divisão do Uruguai Diego Godín está oficialmente de volta ao futebol profissional. Após pendurar as chuteiras no ano passado, o zagueiro e ex-capitão da seleção uruguaia foi anunciado pelo Porongos, clube da primeira divisão do Uruguai, nesta terça-feira.
Em julho de 2023, quando atuava pelo Vélez Sarsfield, Godín optou por pendurar as chuteiras, um mês após o nascimento de sua filha. No entanto, agora, o zagueiro voltou atrás na decisão e assinou um contrato válido por uma temporada.
+ Confira a tabela da Copa Libertadores da América
Nas redes sociais, o modesto clube uruguaio celebrou o acerto com o ídolo nacional de 38 anos.
- O Faraó. O histórico capitão da Celeste, Diego Godín. A felicidade e emoção de ter você no clube. Seja bem-vindo, Diego - escreveu o Porongos.
Initial plugin text
Godín teva passagem no futebol brasileiro, atuando pelo Atlético-MG no primeiro semestre de 2022, onde teve uma passagem bem abaixo das expectativas. A rescisão com o clube mineiro acabou sendo feita em um acordo amigável entre ambos. No mesmo ano, o zagueiro disputou a Copa do Mundo no Catar, onde o Uruguai foi eliminado na fase de grupos.
Diego Godín foi titular do Atlético contra o Brasiliense, seu último jogo
Pedro Souza/Atlético-MG
Formado nas categorias de base do Defensor-URU, Godín é um dos grandes jogadores da história do futebol uruguaio, tendo disputado quatro Mundiais (2010, 2014, 2018 e 2022), sendo o recordista de partidas pela Celeste, 161 jogos.
Godin e Cristiano Ronaldo durante Uruguai x Portugal
reuters
O veterano atuou cerca de 15 anos no futebol europeu, onde se tornou capitão e grande ídolo no Atlético de Madrid, e teve passagens por Villarreal, Inter de Milão e Cagliari.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu