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Polícia Civil identifica furto de energia em supermercado de vice-prefeito de Saquarema

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/02/2024 por Redação

Em nota, responsáveis pelo mercado informaram que relógio queimou e que foram técnicos da concessionária que fizeram a ligação provisória de energia. Furto de energia foi detectada em mercado do bairro Campo Aviação, que pertence ao vice-prefeito de Saquarema
Polícia Civil
A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) identificou, nesta segunda-feira (19), um furto de energia em um supermercado que pertence ao vice-prefeito de Saquarema, Rômulo Gomes (PSD). O problema foi identificado na unidade do bairro Campo Aviação.
A ação na cidade da Região dos Lagos do Rio ocorreu em conjunto com a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e técnicos da concessionária Enel. No local, foi constatada uma ligação direta de três fases, e que o estabelecimento não possuía o relógio de medição, o que não permitia registrar o real consumo de energia elétrica.
De acordo com a Polícia Civil, a irregularidade foi desfeita e o abastacimento de energia do supermercado voltou ao normal. O coordenador de operações do estabelecimento acompanhou toda a fiscalização e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
O delegado da DDSD, Dr. Marcello Maia, informou ainda que os donos do estabelecimento serão intimados e ouvidos posteriormente.
A assessoria do vice-prefeito, Rômulo Gomes, e dono do supermercado informou ao g1 que há aproximadamente um mês o relógio do estabelecimento pegou fogo e que, no dia do evento, um técnico da Enel foi ao local e realizou o procedimento de religação que foi encontrado pela perícia nesta segunda-feira.
A Prefeitura também enviou a seguinte nota sobre o assunto:
Estamos enfrentando uma maratona de grandes esforços para resolvermos vários problemas que prejudicam e muito o estabelecimento. Inclusive, entre um dos problemas, desde o mês de outubro de 2023, o mercado utiliza gerador próprio para suprir a necessidades da baixa tensão do local, pois a subestação que pleiteamos a religação até o presente momento, não foi religada, situação que fere todos os prazos estipulados pela resolução 1000, da Aneel.
Diante desta situação, já avisada inúmeras vezes junto a ENEL, e por conta desta falha de serviço da concessionária, o relógio (padrão) queimou. E, curiosamente, somente hoje, o relógio foi substituído.
Resumindo, de forma alguma havia furto, mas, sim, um problema que previamente foi avisado a ENEL que ocorreria, e infelizmente aconteceu, que foi a queima do relógio, conclui a nota enviada pela assessoria ao g1.
O g1 também procurou a concessionária de energia e aguarda um posicionamento da empresa.

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