Geral

Justiça concede liberdade provisória a suspeita de envolvimento em assalto a joalheria em Santarém

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/02/2024 por Redação

Aline Miranda Aguiar foi presa no sábado (17) e liberada no domingo (18), em audiência de custódia. A suspeita foi flagrada com um dos celulares roubados na ação criminosa. Aline Miranda Aguiar foi apresentada neste sábado (17)
Dominique Cavaleiro/g1
Em audiência de custódia realizada no domingo (18) em Santarém, no oeste do Pará, o juiz Ib Sales Tapajós concedeu liberdade provisória à suspeita de envolvimento em assalto a uma joalheria. Aline Miranda Aguiar foi presa no sábado (17).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a decisão, o juiz não entende que fosse necessária a conversão da prisão em flagrante para preventiva já que Aline Miranda Aguiar é réu primária.
Ainda de acordo com a decisão, o juiz entendeu que era o caso de conceder a liberdade provisória sem fiança porque Aline tem 3 filhos menores e o companheiro, que sustentava o lar, encontra-se preso.
Aline Miranda Aguiar foi liberada para responder ao processo em liberdade, mas deverá cumprir medidas cautelares, como:
Comparecer ao fórum mensalmente;
Proibição de ausentar-se da Comarca;
Recolher-se na sua residência todos os dias a partir das 22h e nos fins de semanas e feriados, Aline deverá permanecer em casa 24 horas por dia;
Não mudar de endereço sem informar à justiça;
Suspeita de envolvimento na ação criminosa
Aline Miranda passou a ser suspeita de envolvimento no crime quando um dos suspeitos foi localizado e preso na sua casa. A polícia passou a monitorar a jovem e no sábado (17) ela foi presa com um dos celulares roubados na joalheria.
Ela também foi reconhecida por um motorista de transporte por aplicativo por estar com os criminosos que o roubaram e levaram o carro.
Relembre
Os criminosos conseguiram realizar um assalto com requintes de crueldade e frieza em uma joalheria na quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro.
Além de fazer a “limpa” nos expositores, os criminosos ainda renderam os funcionários e um casal de clientes que entraram no local sem perceber que estava acontecendo um assalto no momento. Câmeras de segurança registraram toda a ação.
LEIA TAMBÉM:
Apresentada pela 3ª vez em 3 dias, mulher é presa suspeita de envolvimento em assalto a joalheria em Santarém
VÍDEO: Em ação que durou 3 minutos, criminosos rendem clientes e funcionários durante assalto em joalheria em Santarém
Suspeitos de envolvimento em assalto a joalheria são presos em Santarém
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu