Geral

Família tenta atravessar ponte alagada em caminhonete e fica ilhada; VEJA VÍDEO

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/02/2024 por Redação

Ocorrência foi registrada em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (18). Casal e filho foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos. VÍDEO: Família tenta atravessar ponte alagada e fica ilhada
O Corpo de Bombeiros resgatou uma família que ficou ilhada ao tentar atravessar uma ponte alagada em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (18).
O casal e o filho estavam em uma caminhonete e o veículo parou de funcionar quando eles chegaram no meio da ponte. (Veja vídeo acima) O local foi alagado depois que o nível do Ribeirão Calhãozinho, afluente do Rio Araçuaí, subiu por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade no final de semana.
“O motorista pensou que dava para atravessar, mas o carro apagou e eles ficaram ilhados. A água começou a entrar dentro do veículo e as vítimas se desesperaram e subiram na carroceria. Quando a nossa equipe chegou, já tinha mais de meio metro de água na cabine”, explicou o sargento Elízio Souza Almeida, que atuou na ocorrência.
Bombeiros amarraram uma corda no veículo que foi ancorada em um poste
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Para fazer o resgate, os militares amarraram uma corda na caminhonete, que foi ancorada em um poste. Em seguida, as vítimas foram retiradas uma de cada vez com uso de colete salva-vidas. Ninguém ficou ferido.
Com a mesma corda, os militares conseguiram arrastar a caminhonete da ponte.
Outros pontos de alagamentos
Entre a noite de sábado e madrugada de domingo, o Corpo de Bombeiros registrou outras ocorrências de alagamentos em Araçuaí. A água invadiu pelo menos seis casas e os moradores tiveram prejuízos materiais.
Em um dos locais, os bombeiros resgataram um morador com dificuldade de locomoção que foi levado para a casa de familiares. Não houve feridos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu