Geral

Árvore cai durante vendaval, derruba postes e deixa famílias sem energia no bairro Ipanema, em Santarém

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/02/2024 por Redação

Fios energizados ficaram expostos do chão após árvore derrubar postes. Com a queda da arvore, vários postes foram danificados
Reprodução
Imagens compartilhadas por uma moradora da travessa Girassol, bairro Ipanema, em Santarém, oeste do Pará, mostram os estragos causados pela queda de uma árvore que atingiu vários postes e deixou fios energizados expostos na rua. De acordo com relatos da moradora, a preocupação é ainda maior devido a presença de crianças na rua.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Estamos todos trancados dentro de casa com medo. Muitas crianças residem aqui, e a situação se agrava pelo fato de os fios de alta tensão continuarem energizados e interligados na rede. Até agora, os serviços de emergência, como o Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia, não prestaram assistência, relatou a moradora Vanessa Lima.
No vídeo gravado por Vanessa, ela diz que o Corpo de Bombeiros e a Concessionária de energia foram acionados, mas que até naquele momento, não havia uma resposta efetiva para solucionar a situação. Já ligamos para os bombeiros e para a concessionária de energia, mas até o momento não recebemos assistência. Estamos à mercê da sorte, enquanto o perigo continua na nossa porta”. (Assista ao vídeo)
Moradora registra em vídeo os danos à rede elétrica causados pela queda de uma árvore
À produção de jornalismo da TV Tapajós, Vanessa Lima informou que a árvore caiu durante um vendaval registrado na noite de sexta-feira (16) no bairro Ipanema. Ela informou também, que teria alertado o dono do terreno onde estava árvore, sobre os perigos de uma possível queda, mas que o vizinho não tomou providências.
Procuramos a concessionária de energia para saber o que foi feito para solucionar o problema causado pela queda dos postes e restabelecer o fornecimento de energia, mas até a publicação desta reportagem, não obtivemos respostas.
*Colaborou, Carlo Brendollycarlo/ Produtor de jornalismo da TV Tapajós
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu