Geral

Cachorro é resgatado em ilha do litoral de SP; VÍDEO

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/02/2024 por Redação

Animal estava sozinho na Ilha do Perequê, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Cachorro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Guarujá
Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Ilha do Perequê, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi encontrado pelo produtor de eventos e publicitário Fernando Possa da Agua, que pescava próximo à ilha. (veja no vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (14). Fernando remava um caiaque entre as praias de Pernambuco e Perequê, em Guarujá, quando, por volta das 13h30, ouviu um choro.
Ao se aproximar da ilha, ele notou o cachorro de porte médio. O animal estava sozinho em uma parte de pedras e com a pata lesionada.
O cachorro foi resgatado na última quarta-feira (14), por volta das 15h, na Ilha do Perequê, em Guarujá.
Fernando Possa da Agua
“Eu estava pescando na costeira quando ouvi um choro de longe e vi um ‘pontinho’ branco nas pedras. Quando me aproximei, vi que era um cachorro e que estava sozinho. Ele estava com a patinha sangrando de ficar nas pedras. Mas, já está bem.”, explica, Fernando.
Em seguida, o publicitário acionou o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Três agentes chegaram ao local por volta das 15h. Imagens obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (16), mostram o momento do resgate.
O animal que estava na Ilha do Perequê, em Guarujá, foi resgatado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo.
Fernando Possa da Agua
Posteriormente, os agentes aqueceram e alimentaram o cachorro. Segundo o GBMAR, houve a tentativa de encaminhar o animal à Prefeitura de Guarujá para assistência veterinária, porém, não havia vaga disponível.
Com isso, Fernando teve a iniciativa de cuidar, temporariamente, de ‘Do Mar’ - nome carinhosamente dado por ele ao cão. “Pensei em colocar o nome de ‘Wilson’, em referência ao filme ‘Náufrago’, mas escolhi ‘Do Mar’.”, brinca.
À procura de um lar
Embora o animal esteja sob tutela temporária de Fernando, ele explica que não pode adotá-lo, pois, já possui dois cachorros.
De acordo com Fernando Possa da Agua, o animal encontrado na Ilha do Perequê é dócil e está para adoção.
Fernando Possa da Agua
“Coloquei a foto dele em inúmeros grupos das redes sociais, procurando alguém que possa ficar com ele. Procurei também todas as ONGs de animais de Guarujá, nenhuma tem espaço para ficar com ele. É um cachorro bem dócil.” O cachorro aguarda por adoção.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu