Esporte

Análise: Flamengo chega à liderança do Carioca com artilheiro iluminado e nova opção no meio

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/02/2024 por Redação

Rubro-Negro cria bastante contra o Bangu e volta a deixar o campo sem saber o que é sofrer O Flamengo fez a alegria de sua torcida em Aracaju e deixou Tite bastante satisfeito na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na noite de quinta-feira, na Arena Batistão. O resultado, claro, foi importante para levar o time à liderança do Campeonato Carioca, mas isso foi o de menos. O volume ofensivo, a segurança defensiva e o surgimento de uma nova opção no meio potencializaram ainda mais o saldo rubro-negro em mais uma excursão pelo Nordeste.
+ Tite destaca equilíbrio do Flamengo contra o Bangu, e César Sampaio rasga elogios a Igor Jesus
Bangu 0 x 3 Flamengo - Melhores momentos - 8ª rodada do Campeonato Carioca 2024
A cada entrevista coletiva, Tite bate na tecla do equilíbrio e vem tendo no campo um exemplo prático do que considera uma equipe equilibrada. Mais uma vez, o Flamengo saiu de campo sem saber o que é sofrer, isto é, sem dar nenhuma chance de gol ao adversário. A única boa defesa de Rossi foi num chute de Anderson Lessa no início do jogo, mas em lance anulado pela arbitragem por impedimento.
Scout - Bangu x Flamengo
Ao mesmo tempo, ofensivamente o Flamengo teve um volume alto, com incríveis 23 finalizações e uma posse de bola que chegou a 64% (com precisão de 91% nos passes). E assim criou um caminhão de oportunidades de gol: ao todo, foram 10 boas chances. Três delas aproveitadas por Pedro, com direito a um golaço no primeiro em linda jogada individual. Em fase iluminada, o artilheiro começa 2024 com média de um gol por jogo (tem sete em sete partidas) e mostrou porque é o centroavante de confiança de Tite desde a temporada passada.
+ Atuações do Flamengo: Pedro é o melhor em vitória, e Igor Jesus vai bem; dê suas notas
Artilheiro: Pedro tem média de um gol por jogo em 2024
Marcelo Cortes / CRF
+ Contratações do Flamengo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
No primeiro tempo, o camisa 9 guardou a primeira oportunidade que teve, aos 24 minutos, e ainda poderia ter feito mais dois: aos 26, ele recebeu boa bola de Cebolinha na entrada da área com ângulo aberto para o chute (veja na imagem abaixo), mas cortou errado para o meio e permitiu a chegada do zagueiro. E aos 38, recebeu cruzamento com açúcar de Cebolinha, subiu sozinho e cabeceou no meio do gol para defesa de Gabriel.
Chance de gol desperdiçada por Pedro em Bangu x Flamengo
Reprodução
Nesse meio tempo, Gerson também perdeu uma ótima chance aos 28: após uma bola espirrada de escanteio, ele dominou na pequena área cara a cara com o goleiro, que fechou o ângulo e praticamente bloqueou a finalização. O meia não viu, mas se rolasse para o lado deixaria Pedro com o gol aberto com só o trabalho de empurrar para a rede (veja na imagem abaixo).
Chance de gol desperdiçada por Gerson em Bangu x Flamengo
Reprodução
Com o Bangu precisando se arriscar mais no segundo tempo, o Flamengo encontrou ainda mais espaços e teve outras seis grandes chances. Além dos outros dois gols, Cebolinha deu bobeira quando teve todo o ângulo para o chute dentro da área (veja na imagem abaixo) e preferiu tentar um passe equivocado aos 21. Quatro minutos depois, o próprio Pedro perdeu boa chance em finalização de peito que raspou a trave.
Chance de gol desperdiçada por Cebolinha em Bangu x Flamengo
Reprodução
Aos 26, foi a vez de Igor Jesus acertar uma bomba de fora da área que tinha endereço e obrigou o goleiro alvirrubro a fazer grande defesa. E aos 37, Victor Hugo, que entrou no lugar de Pedro, saiu cara a cara com Gabriel e errou a cavadinha (veja na imagem abaixo). O bandeira anulou o lance marcando um impedimento que não existiu, portanto se saísse o gol o VAR validaria.
Chance de gol desperdiçada por Victor Hugo em Bangu x Flamengo
Reprodução
Obviamente, é preciso levar em consideração a fragilidade do Bangu, terceiro pior time do campeonato. Mesmo tentando armar um ferrolho com uma linha de cinco atrás para segurar o Flamengo, o Alvirrubro deixava buracos na marcação, principalmente em Pedro, que deitou e rolou sobre os zagueiros. E ainda teve o gramado fofo do Batistão, que atrapalhou os dois times até conseguirem se adaptar.
Além de tudo isso, Tite deixou o jogo com um bônus: uma nova opção no meio. As ausências de Pulgar e seu reserva imediato Allan (e com a iminente saída de Thiago Maia para o Internacional) pareciam ser uma grande dor de cabeça, mas Igor Jesus deu conta do recado e agarrou a sua primeira oportunidade com o técnico. Que personalidade mostrou o garoto de 20 anos: foi quem mais roubou bolas, participou do segundo gol e deu ótimos passes que quebravam as linhas. Recebeu elogios públicos do ex-volante César Sampaio e botou a famosa pulga atrás da orelha do treinador.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Igor Jesus foi um dos destaques contra o Bangu
Marcelo Cortes / CRF
O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira, e o elenco ganhou o restante do dia de folga. Os jogadores se reapresentam no sábado no Ninho do Urubu, quando vão iniciar a preparação para enfrentar o Boavista na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro lidera a Taça Guanabara com os mesmos 18 pontos do Fluminense, mas com quatro gols a mais no saldo.
Flamengo vence tranquilo, mas é só pré-temporada no Carioca, diz Arthur | Voz da Torcida
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu