Geral

Justiça solta estrangeiro preso por violência doméstica em Jundiaí

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/02/2024 por Redação

O investigado também teve o passaporte apreendido e não poderá deixar o Brasil. Uma fiança foi fixada em R$ 15 mil. Segundo a polícia, imagens de câmera de monitoramento do elevador do prédio do casal teriam flagrado as agressões. Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí (SP)
Fernanda Elnour/TV TEM/Arquivo
O japonês preso suspeito de agredir a companheira, também de nacionalidade japonesa, foi solto nesta quinta-feira (15). As agressões ocorreram na terça (13), dentro de um prédio em Jundiaí, no interior de São Paulo.
A Justiça concedeu medida protetiva à mulher, que proíbe o agressor de se aproximar dela. O investigado também teve o passaporte apreendido e não poderá deixar o Brasil, sob pena de ter o benefício de liberdade cancelado e revertido em prisão. A fiança foi fixada em R$ 15 mil.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O caso foi denunciado pelos síndico e zelador do prédio onde o casal ocupava um apartamento. A polícia não informou se eles estavam morando ou passando um período no interior de São Paulo.
Síndico e zelador de prédio denunciam violência doméstica contra estrangeira em Jundiaí
A denúncia
Segundo a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, Rúbia Braz Scarpa Fleming, a investigação começou após a denúncia dos funcionários à polícia. Os dois também entregaram imagens das câmeras de monitoramento do elevador do prédio, que teriam flagrado as agressões.
A equipe da DDM pediu a prisão preventiva do homem, que foi concedida pela Justiça. Com o mandado de prisão, a polícia prendeu o suspeito que, segundo as investigações, estava com viagem marcada de volta ao Japão.
Segundo a delegada Rúbia, a vítima deve ser ouvida nos próximos dias e a investigação terá continuidade.
A delegada ressalta que a ação do zelador e do síndico está prevista na Lei Estadual 17.406/21, que obriga condomínios a denunciarem casos de violência doméstica que aconteçam dentro nos edifícios e casas.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu