Geral

Transplante de sobrancelha: saiba como funciona essa alternativa buscada por quem quer ter uma sobrancelha com pelos naturais

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/02/2024 por Redação

Dr. Breno Marques e a empresária Lu Rodrigues explicam sobre a técnica que traz a naturalidade para quem tem poucos pelos nas sobrancelhas  
Dr. Breno Marques e a empresária Lu Rodrigues falam sobre o que é o transplante de sobrancelha
Reprodução
Muita gente desconhece, mas sabia que é possível realizar o transplante de sobrancelhas? O procedimento tem se tornado cada vez mais procurado entre as pessoas que desejam o preenchimento do local de uma forma natural.
E, segundo especialistas, há diversas razões para essa busca, como:
retirada excessiva de pelos no passado;
falhas genéticas;
doenças que causam queda;
queimaduras ou acidentes que causaram a perda de pelo na região;
e até mesmo por quem busca melhorar a harmonia do rosto;
A técnica é recomendada não somente para quem tem poucos pelos. Isso porque ela pode dar mais volume, o que gera resultado de jovialidade ao paciente, e também melhorar os design no geral.
 O médico dermatologista Dr. Breno Marques explica que o procedimento, semelhante ao transplante capilar, utiliza folículos do próprio paciente para criar um visual mais natural e harmônico.
Segundo ele, o cuidado na técnica fio a fio, seguindo as curvas naturais da sobrancelha, é essencial para alcançar resultados satisfatórios. É uma abordagem personalizada, adaptada às necessidades de cada indivíduo, destaca o médico.
Lu Rodrigues, empresária do ramo da beleza e sócia do projeto, enxerga no transplante de sobrancelhas uma solução valiosa para auxiliar em falhas grandes, onde a micropigmentação, apesar de todo o aperfeiçoamento da técnica, não consegue um efeito natural. Ela ressalta que essa busca pela naturalidade é sua grande motivação, especialmente considerando o crescimento do interesse em sobrancelhas mais espessas e definidas. É uma alternativa para quem busca naturalidade e durabilidade, afirma Lu.
 A técnica do transplante de sobrancelha é cuidadosamente planejada, levando em conta o formato do rosto e as características individuais de cada paciente. Conforme afirma o Dr. Breno Marques, o processo de recuperação é relativamente rápido, com os pacientes podendo retornar às atividades normais em poucos dias. No entanto, é essencial manter os cuidados regulares da região, já que os fios crescem como cabelos, requerendo manutenção contínua.
 O transplante de sobrancelha não é apenas uma questão estética, mas uma solução para problemas causados por retirada excessiva de pelos, falhas genéticas, ou condições médicas que afetam o crescimento dos fios na região.
O Dr. Breno Marques destaca que a busca pela naturalidade é uma tendência crescente, especialmente entre aqueles que desejam corrigir práticas de beleza ultrapassadas. É uma maneira de recuperar a harmonia facial e realçar a beleza de forma autêntica, explica o médico.
 No entanto, tanto o médico quanto a empresária alertam para a importância de uma avaliação detalhada com um profissional antes de decidir pelo transplante de sobrancelha. Cada caso é único e requer uma abordagem personalizada para garantir resultados satisfatórios e naturais.
A consulta prévia é fundamental para entender as expectativas do paciente e determinar a melhor estratégia para alcançar seus objetivos estéticos, conclui Lu Rodrigues.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu