Geral

Do axé a eletrônica: último dia de Carnaval tem atrações para todos os gostos em São Luís

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/02/2024 por Redação

Último dia de folia arrastou uma multidão na Avenida Litorânea, assim como na área da Praia Grande, no Centro da Ilha. Chegou o fim do período de Carnaval, mas o último dia de festa ficou registrado na memória de cada folião que estava nessa terça-feira (13) na Avenida Litorânea; assim como na Cidade do Carnaval, região do Centro Histórico de São Luís.
Nos pontos de encontro, a mistura de ritmos foi a protagonista da festa de encerramento, indo do axé a eletrônica, contagiando quem buscou se divertir no último dia de folia.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Milhares de foliões se reúnem na Avenida Litorânea no último dia de Carnaval em São Luís
Divulgação/Governo do Maranhão
Após fortes chuvas dessa segunda-feira (12), as atrações do Circuito Beira-Mar, localizado na região do Centro de São Luís, foram transferidas para a Avenida Litorânea, que ficou encarregada de fechar com chave de ouro a programação do Carnaval 2024. E a folia por lá começou desde cedo, com o bloco Sou do Povão, que se apresentou às 12h.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Sucessos dos anos 90 contagiaram foliões na Avenida Litorânea em São Luís
Às 15h, o Bloco do Reggae fez da avenida o palco para a celebração da ancestralidade e tradição, contagiando os foliões com o ritmo que é símbolo da cultura maranhense. Em seguida, o Circuito Litorânea foi abrilhantado pelos sucessos dos anos 90, com grupo baiano É o Tchan, que fez os amantes da folia carnavalesca caírem na dança. No fim da tarde, o cantor Belo relembrou clássicos do pagode romântico e agitou o público.
A cantora Lauana Prado, que teve o show adiado por causa das fortes chuvas, fez a galera cantar alto o hit Escrito nas Estrelas, regravação da cantora Tetê Espíndola. Para encerrar, o cantor e compositor, Geraldo Azevedo, ocupou a avenida com clássicos da MPB.
O cantor Belo relembrou clássicos do pagode romântico durante Carnaval em São Luís
Divulgação/Governo do Maranhão
Apagão durante festa
Um apagão preocupou quem participava da folia durante a última noite de Carnaval. O assunto foi relatado nas redes sociais por internautas que foram ao local assistir às atrações carnavalescas.
Segundo a Equatorial Maranhão, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, a região ficou sem luz porque foi realizada, por volta das 19h48, uma manobra para retirada de um objeto da rede com segurança. A luz voltou na Av. Litorânea em menos de 10 minutos após o apagão, ainda de acordo com a Equatorial.
Na Cidade do Carnaval
Dj Alok agita foliões na terça-feira (13) de Carnaval em São Luís
Na região do Centro Histórico de São Luís, a dupla Iguinho e Lulinha levaram o piseiro para o palco montado pela Prefeitura de São Luís. Em seguida, o DJ Alok fez o chão da Praia Grande tremer ao som de Hear Me Now e confessou ter se surpreendido com o público de São Luís.
O DJ, que foi presenteado com o chapéu do bumba meu boi de Santa Fé e uma matraca com seu nome, elementos símbolos do São João do Maranhão, lamentou não ter tocado uma música no ritmo de reggae. O goiano conseguiu reunir cerca de 300 mil pessoas.
sucessos dos anos 90

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu