Geral

Homem tenta impedir agressão contra amiga e é morto a tiros em destino turístico da BA; suspeitos são identificados

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/02/2024 por Redação

Gleidson Gomes da Silva foi morto em Caraíva, distrito de Porto Seguro, por homens investigados por tráfico de drogas. Polícia Civil da região investiga o caso. Jovem é agredida em Caraiva
Redes Sociais
Um homem, identificado como Gleidson Gomes da Silva, foi morto a tiros quando tentava impedir que uma amiga fosse agredida em Caraíva, destino turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu no domingo (11) e nesta terça-feira (13), a Polícia Civil da região identificou dois dos três suspeitos.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O delegado que apura o caso, Laerte Neto, infomou ao g1 que a jovem teria sido vítima de homens investigados por tráfico de drogas e que possuem registros em delegacia por crimes referentes ao tráfico. Ela sobreviveu a ação do grupo e já prestou depoimento na delegacia.
O delegado disse ainda que a jovem relatou a ligação do tráfico de drogas ao caso. Ela abordou um homem em uma padaria no distrito de Aldeia Xandó e em seguida, as agressões foram iniciadas.
Ela tinha 15 micro pinos de SLD [droga], que tinha sobrado de uma festa. O interesse em abordar o rapaz era de trocar os pinos por uma porção de cocaína. Porém, durante a conversa, ele pensou que a garota tentava vender drogas em sua região, o que originou uma série de agressões contra ela, detalhou o delegado.
De acordo com Laerte Neto, o homem abordado é Davísson Sampaio dos Santos, de 22 anos. O delegado detalhou que o jovem tem mandado de prisão em aberto na Justiça por outros dois homicídios na região. Além disso, é apontado como um dos comandantes do tráfico de drogas em Caraiva, Nova Caraiva e na própria Aldeia Xandó.
LEIA MAIS:
Homem é morto com oito tiros dentro de lan house no extremo sul da BA
Jovem de 24 anos é morto a tiros na casa dos pais em Feira de Santana
Após a abordagem, a jovem foi agredida brutalmente, até que conseguiu correr da padaria e se encontrou com Gleidson Gomes, com quem tinha 15 anos de amizade, no meio da rua. Dedé Rasta, como também era conhecido, tentou ajudar sua amiga na fuga.
Durante a tentativa de fugirem dos suspeitos, Dedé foi atingido por ao menos quatro disparos, um na cabeça, um no pescoço e outros dois na região do tórax. O rapaz morreu no local.
Outro suspeito de participar das agressões foi identificado como João Vitor Barbosa Porto, de 24 anos. O terceiro suspeito ainda não foi identificado.
Informações quanto a localização dos suspeitos podem ser feitas pelo telefone da Delegacia de Trancoso (73) 9 9956 8821. Segundo os investigadores, as denúncias serão totalmente anônimas.
Davisson Sampaiio (sem camisa) e João Vitor (de vlusa preta) são suspeitos da morte de Dedé Rasta
Polícia Civil da Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Vídeos do g1 e TV Bahia - terça-feira, 13 de fevereiro de 2024| em G1 / BA / Bahia

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu