Esporte

Atacante com mais minutos em 2024, Osvaldo é artilheiro e segue como referência ofensiva do Vitória

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/02/2024 por Redação

Atacante soma 518 minutos em campo e dois gols marcados, ao lado de Iury Castilho As poucas partidas do Vitória nesta temporada foram suficientes para Osvaldo mostrar que segue em alto nível. Assim como em 2023, o atacante soma números expressivos neste início de ano e foi decisivo para as vitórias contra Bahia de Feira e ABC. Ele, inclusive, é o atleta com mais minutos em campo e o artilheiro da equipe ao lado de Iury Castilho, com dois gols.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Vitória joga bem e vence o ABC pela Copa do Nordeste
Osvaldo foi titular em sete das oito partidas do Vitória nesta temporada. O único jogo que o camisa 11 ficou de fora foi contra o Jequié, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, em duelo no qual o técnico Léo Condé preservou os titulares.
Na lista de todos os atacantes do elenco rubro-negro, Osvaldo é o que mais atuou. Ao todo, foram sete jogos e 518 minutos em campo.
Atacantes do Vitória com mais minutos em campo em 2024:
Osvaldo - 518 minutos em sete jogos;
Iury Castilho - 504 minutos em sete jogos;
Alerrandro - 394 minutos em cinco jogos;
Caio Dantas - 263 minutos em sete jogos;
Zé Hugo - 180 minutos em sete jogos;
Everaldo - 152 minutos em cinco jogos;
Eryc Castillo - 64 minutos em cinco jogos;
Fábio Soares - 13 minutos em um jogo.
Osvaldo em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Nível mantido
Osvaldo foi uma das principais peças do Vitória na campanha do título da Série B em 2023. Aos 36 anos, ele mostrou boa condição física e teve regularidade nas atuações.
Com 50 jogos na temporada passada, o camisa 11 foi o que mais entrou em campo no ano passado, além de fazer gols importantes, como na vitória contra o Sampaio Corrêa, na 33ª rodada da Série B, e no jogo da taça, contra o Sport.
Osvaldo começou 2024 como terminou a temporada passa e é o segundo atleta do elenco com mais partidas. Ele, inclusive, tem um início melhor do que em 2023.
Nos primeiros sete jogos da temporada anterior, ainda em período de adaptação ao novo clube, o atacante participou apenas com uma assistência e alternou entre os reservas e o time titular. Neste ano, por outro lado, são dois gols e titularidade garantida na equipe de Léo Condé.
Osvaldo em ação contra o ABC
Victor Ferreira / EC Vitória
Osvaldo fez a diferença novamente no último sábado, quando abriu caminho para a vitória do Rubro-Negro contra o ABC, por 3 a 1, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, e pode aumentar ainda mais esses números às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), quando o Leão encara o Juazeirense.
A partida será disputada no Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, e é válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Quatro dias, no domingo, o Vitória fará o clássico Ba-Vi, no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
*Estagiário sob supervisão do repórter Tiago Lemos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu