Geral

Procurado por homicídio é preso por reconhecimento facial no Carnaval de Porto

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

12/02/2024 por Redação

/

Um homem foragido da Justiça por homicídio foi preso na noite de sábado (10) ao tentar entrar no Carnaval de Porto Seguro. A identificação foi realizada pelas câmeras de reconhecimento facial do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), que monitoravam o circuito oficial da festa.

O sistema detectou o acusado, que ainda não teve o nome divulgado, em um dos portais de entrada do evento. A equipe do CICOM acionou de imediato os policiais militares do 8º Batalhão, que localizaram e realizaram a prisão do foragido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Eunápolis.

As câmeras de reconhecimento facial foram instaladas nos portais de entrada e em pontos estratégicos do circuito carnavalesco com o objetivo de garantir a segurança dos foliões e identificar foragidos da Justiça.

Investigações

A Polícia Civil investiga o crime de homicídio pelo qual o homem foi preso, mas ainda não forneceu outros detalhes sobre o caso.

Segurança no Carnaval

A SSP-BA reforçou o policiamento durante o Carnaval de Porto Seguro com mais de 1.500 policiais. Além das câmeras de reconhecimento facial, a festa conta com drones, patrulhas ostensivas e blitzes.

A pasta ressalta a importância da colaboração da população para a segurança do evento. Denúncias de crimes ou atividades suspeitas podem ser feitas através do número 190.

Fonte: Radarnews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu