Geral

Experiência além do esporte: time de projeto social recebe jogadores da maior liga de futebol americano do mundo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/02/2024 por Redação

O projeto Kings Flag Football, de Itapetininga (SP), participou de um treinamento com jogadores da liga esportiva profissional de futebol americano (NFL) e flag football. Visita de atletas estrangeiros ajudou alunos de projeto social de Itapetininga (SP) a aprimorarem o inglês
Kings Flag Football/Reprodução
Combinando diversão com aprendizado, jovens de um time de flag football - futebol com bandeira, em tradução livre -, de Itapetininga (SP) participaram de um treinamento com jogadores profissionais da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo, e seleção estadunidense do esporte.
Criado em 2019 para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e abrigados em orfanatos do município, o time Kings Flag Football, hoje aberto ao público, é formado por 25 alunos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Na última quinta-feira (8), o time recebeu a visita dos jogadores Brennan Scarlett, do Miami Dolphins, da NFL, e Ashlea Klam, jogadora de flag football da Seleção americana de futebol feminino.
Com os atletas no campo do Clube Recreativo Itapetiningano (CRI), os jovens simularam partidas profissionais de futebol americano e flag football.
Os atletas também autografaram camisetas durante a visita a Itapetininga (SP)
Kings Flag Football/Reprodução
Experiência enriquecedora, que ultrapassa conhecimentos e técnicas esportivas. Ao g1, o treinador do projeto social, Jeferson Fragoso, destacou que a dinâmica com os esportistas também promoveu o aprendizado do idioma inglês, essencial para a prática do esporte.
“É uma inspiração saber que tem o Consulado e a Federação Brasileira trabalhando para que o Brasil seja visto, assim como nosso projeto de Itapetininga também sendo visto e sendo reconhecido”, ressalta Jeferson.
O grupo de idealizadores do time acredita que a iniciativa deve impulsionar os jovens atletas para novas conquistas, assim como já aconteceu com um ex-integrante, Vitor Miguel de Jesus, que viajou para os Estados Unidos para jogar flag.
Brennan Scarlett, da franquia Miami Dolphins da NFL, jogou com time de flag football de Itapetininga, no interior de SP
Kings Flag Football/Reprodução
Participação internacional
Vitor garantiu os pontos que marcaram a vitória da equipe
Arquivo pessoal
Atualmente com treinos de flag football e basquete, o time de Itapetininga se destacou ao ter um de seus atletas jogando nos Estados Unidos durante o mês de fevereiro.
Vitor Miguel de Jesus, de 12 anos, começou a praticar esportes com a equipe Kings, em seguida, começou a treinar com equipes de Sorocaba (SP).
Ele foi o responsável pela vitória da Braves Academy na NFL Flag National Championship, que garantiu uma vaga para representar o país nos Estados Unidos.
“O time [kings] tem o propósito de através da vivência esportiva proporcionar o acesso do praticante a vida esportiva e educacional”, comenta Daniela Ferreira, uma das idealizadoras do projeto.
Braves Acadamy foi campeão da NFL Flag National Championship
Divulgação
*Colaborou sob a supervisão de Matheus Arruda
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu