Geral

PM prende 160 pessoas e apreende 23 adolescentes no primeiro fim de semana de carnaval no RJ

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/02/2024 por Redação

Vinte e um pessoas que tinham mandados de prisão em aberto foram levadas às delegacias. Cordão da Bola Preta
Fernando Maia/Riotur
A Polícia Militar prendeu 160 pessoas e apreendeu 23 adolescentes no primeiro fim de semana de carnaval no estado do Rio de Janeiro. Vinte e um pessoas que tinham mandados de prisão em aberto foram levadas às delegacias.
Desde sexta (9), mais de 12.100 militares foram mobilizados para fazer a segurança nas estradas, nas regiões dos Lagos e Serrana, em diversos pontos da capital, além do interior do estado.
No sábado (10), os agentes apreenderam mais de 100 objetos, entre eles, 10 facas, nos pontos de revista do desfile do Cordão da Bola Preta.
No domingo (11), no Centro do Rio, policiais do 5° BPM (Praça da Harmonia) prenderam um homem que foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial. O acusado atuava como vendedor ambulante, na Avenida Presidente Vargas, quando foi preso.
Também no domingo, os agentes apreenderam dezenas de artefatos explosivos com um grupo de bate-bolas, no Centro. Os acusados chegaram a arremessar diversos rojões antes da chegada da PM. Um homem que se apresentou como representante do grupo foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá).
Na Zona Sul, policiais do 23° BPM (Leblon) prenderam um homem acusado de praticar diversos furtos na região, entre eles, o de uma bicicleta que ficava dentro de um condomínio da Avenida Prudente de Morais. O acusado foi encaminhado à 14ª DP (Leblon).
Rio tem quase 600 atendimentos médicos nos dois primeiros dias de desfiles na Sapucaí
No estado do Rio, a PM apreendeu 15 armas de fogo, incluindo 3 fuzis e 10 armas falsas, e 1.722 frascos de cheirinho de loló.
Os fuzis são semelhantes aos utilizados em guerras convencionais e foram apreendidos em ações de policiais da UPP Escondidinho/Prazeres, do 2º BPM (Botafogo) e do 7º BPM (São Gonçalo).
Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, três criminosos que agrediram uma pessoa na Praia do Forte foram presos.
🎉Quer receber notícias do carnaval do Rio no seu celular? Clique aqui para se inscrever nosso canal de WhatsApp

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu