Esporte

Análise: Inter reafirma solidez defensiva e se aproxima de seis horas sem vazar no Gauchão

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/02/2024 por Redação

Colorado tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos em sete rodadas O Inter reassumiu a liderança do Gauchão com a vitória por 1 a 0 sobre o São José na noite de domingo. Se uma análise do desempenho acaba prejudicada pelo gramado sintético do Francisco Novelletto e o fato de atuar com os reservas, houve a confirmação de uma equipe que, apesar de erros defensivos, mostra força para não ser vazada.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
São José 0 x 1 Internacional | Melhores Momentos | 7ª Rodada do Campeonato Gaúcho
Passadas sete rodadas, o Colorado só levou dois gols no Gauchão. Ambos na derrota por 2 a 1 para o Guarany de Bagé, na quarta rodada da competição. O segundo, marcado por Michel, aos 22 do primeiro tempo. Ou seja, alcançou 338 minutos sem buscar a bola no fundo das redes, sem contar os acréscimos. Quase seis horas de invencibilidade.
Leia também
+ Coudet admite excesso e pede desculpas por confusão
+ Atuações: dê notas aos colorados por vitória no sintético
Para manter os números atrás, Eduardo Coudet não tem fixado um sistema defensivo. Longe disso. Já utilizou Vitão e Robert Renan, como ocorreu no Passo D’Areia, Vitão e Gabriel Mercado, Mercado e Robert Renan e Igor Gomes e Robert Renan.
– É o que tentamos. A responsabilidade é de todos. Todos ajudam. Criar antes e levar a bola. É um bloco. Trabalhamos assim e todos têm responsabilidade para jogar – avalia o técnico.
Vitão tem ajudado o Inter a manter a solidez atrás
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Apesar dos números, também é verdade qu o Inter flertou com o perigo diante do São José. Robert Renan errou e precisou da saída de Anthoni para evitar o gol. Depois Vitão permitiu que Fredson subisse e cabeceasse para fora. No segundo tempo, Mercado perdeu o tempo de bola e viu Matheuzinho acertar a trave.
Até pelo rodízio que Coudet tem promovido, a tendência é que, na próxima rodada, Vitão tenha novamente Mercado a seu lado. Hugo Mallo e Igor Gomes, que podem jogar como zagueiros, aprimoram a condição física após desconforto na coxa esquerda e lesão muscular na coxa direita, respectivamente.
O Inter, inclusive, vasculha o mercado para ver se encontra mais uma peça para o setor. A direção também trabalha para buscar um goleiro, um lateral-esquerdo e um volante.
Enquanto não recebe novas alternativas, Coudet segue o trabalho para encorpar o Inter. O time soma 16 pontos e está em primeiro no Gauchão, à frente do Grêmio pelo saldo de gols. Na próxima rodada, enfrenta o Brasil de Pelotas. A partida será disputada na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.
🎧Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu