Geral

Tutores de cachorro desaparecido há pouco mais de seis meses, em Dracena, não perdem as esperanças de reencontrá-lo: ‘200

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/02/2024 por Redação

Bernese, de seis anos, foi visto pela última vez no dia 25 de julho de 2023, e, desde então, família percorre as ruas da cidade em busca do ‘filho bichológico’. Hassan, de seis anos, está desaparecido desde o dia 25 de julho, em Dracena (SP)
Cedida/Rodrigo Oliveira Freitas
Tristeza, saudade, esperança e amor; sentimentos que definem a saga dos tutores de Hassan, cachorro da raça bernese desaparecido há pouco mais de meses, em Dracena (SP), e que os motiva a continuar procurando pelo “filho de quatro patas” com ainda mais vigor do que há exatos 200 dias, quando as buscas se iniciaram.
Desde o dia 25 de julho de 2023, data em que o animal foi visto pela última vez na cidade do interior paulista, os Freitas não perdem as esperanças de reencontrá-lo.
“Todo fim de tarde damos volta pela cidade à procura do Hassan, passando por áreas rurais, pois era a hora que ele gostava de passear”, observou ao g1 a tutora Daniela Cruz Nicoletti Freitas.
Família busca por Hassan há pouco mais de seis meses
Cedida/Rodrigo Oliveira Freitas
Na época, a família fez uma varredura por toda a cidade, habitada em uma área de aproximadamente 488 km², na tentativa de localizar o cão. Além de buscas a pé, um mutirão realizado por cerca de 20 veículos, entre carros e motocicletas, percorreu as ruas do município simultaneamente. A ação contou com apoio até de um paramotor, que sobrevoou a cidade da Nova Alta Paulista.
“Ainda encontramos pessoas pelas ruas e comércios que alegam também estarem empenhados para encontrar o Hassan. Além disso, fazemos publicações nas redes sociais por apelo para a devolução do Hassan ao seu devido lar!”, comentou a tutora.
Em meio aos sentimentos que movem a família na busca incessante pelo bernese, a expectativa é de que o cachorro esteja vivo e que tenha sido resgatado por pessoas que ainda desconheçam a história dos tutores com o animal, hoje, com seis anos.
“Esperamos que as pessoas continuem compartilhando as informações, que respeitem nosso sentimento de tutores que amam o Hassan, e que nos devolva. Já são 200 dias de procura incansável pelo meu ‘filho bichológico”, enfatizou ao g1.
Buscas por Hassan contaram com o apoio de drone e de paramotor
Cedida/Rodrigo Oliveira Freitas
VEJA TAMBÉM:
Carreata, drone e até paramotor: moradores de Dracena se mobilizam em busca de Hassan, cachorro desaparecido desde julho
Desaparecimento
Hassan desapareceu na noite do dia 25 de julho, quando a funcionária pública chegou em casa, por volta das 21h30, e deixou o portão aberto. De acordo com a tutora, o cachorro tinha o costume de passear pelas redondezas da residência, localizada no Bairro das Palmeiras III, na região noroeste da cidade.
“Ele retornou para a frente de casa às 21h50, segundo as câmeras de segurança do vizinho, mas não entrou. Depois, vimos novamente pelas filmagens que ele retornou, às 23h, e, depois, seguiu rumo ao centro da cidade e não mais retornou”, contou ao g1, na época.
O cão ainda teria sido flagrado por câmeras de segurança na entrada da cidade, por volta das 23h40, defronte ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que fica próximo ao trevo do município. No entanto, após esse dia, “não houve mais informações concretas”.
Em 2017, tutora Daniela Freitas fez uma surpresa ao marido, Rodrigo Freitas, e o presenteou com o bernese
Cedida/Rodrigo Oliveira Freitas
‘Sonho de infância’
O cachorro, que desapareceu aos cinco anos, vivia com os Freitas desde os dois meses de vida e, por isso, era considerado por todos como membro legítimo da família. Para o tutor, Rodrigo Oliveira Freitas, ele era um sonho de criança que se tornou realidade.
“Hassan veio de uma criadora de São Paulo (SP), que encontrei pelo Facebook, e, quando vi sua foto filhote, foi amor à primeira vista, Jane [veterinária] ficou emocionada com o tanto que eu demonstrei estar apaixonado pelo cão e ela fez de tudo para que eu conseguisse ficar com ele”, lembrou ao g1 o policial civil.
O tutor, que já teve inúmeros cães antes dele, a maioria de guarda e treinados, relatou que, embora o amor por um pet seja genuíno, independente de qual seja, com Hassan era diferente, já que “o filho de quatro patas” tornou-se um sonho real.
Para os Freitas, Hassan era como um filho de quatro patas
Cedida/Rodrigo Oliveira Freitas
“Minha esposa me fez uma surpresa e trouxe ele de ônibus. Foi em dezembro de 2017. Ele foi o primeiro [cachorro] que, desde que chegou, dormiu em nosso quarto. Hassan é carinhoso, amigo e parece que sentia tudo o que passamos. Quando estávamos tristes, ele fazia questão de ficar ao lado, de deitar nos nossos pés ou mesmo ficar deitado com a cabeça no colo, preocupado”, afirmou.
Para a tutora, o cachorro era como um filho, inclusive, adorado pelos filhos do casal como um verdadeiro irmão. A dedicação era tanta que eles seguiam uma rotina de cuidados diários com ele.
“Ele dorme conosco no quarto, não deixamos ele passar calor, por isso sempre ligamos o ar condicionado para seu conforto, passeamos com ele todas as noites e, por isso, era acostumado a andar nas proximidades. Hassan sempre comeu das melhores marcas de ração, tem cuidados veterinários, toma banho em petshop a cada 10 dias”, relatou ao g1 na época do desaparecimento.
Cachorro era adorado por todos da família, que o enxergavam como membro dela
Cedida/Rodrigo Oliveira Freitas
Características
Ao g1, a família informou que Hassan possui as seguintes características físicas:
Grande porte e peludo;
Cor da pelagem: predominantemente preta, com pelos brancos no peito e nas patas. Tem algumas partes na cor caramelo;
Tem a sobrancelha “pintada” de caramelo; e
Características únicas: cicatrizes nos cotovelos e uma hérnia na barriga.
Os telefones para contato são: (18) 99708-2727, para falar com Daniela, e (18) 99676-8181, para falar com Rodrigo. Quem encontrá-lo, será recompensado.
Hassan, de seis anos, está desaparecido desde o dia 25 de julho, em Dracena (SP)
Cedida/Rodrigo Oliveira Freitas
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu