Geral

Padre faz piada ao flagrar mãe e amigas bebendo cerveja em bar de Ribeirão Preto com santa na mesa; VÍDEO

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/02/2024 por Redação

Conteúdo foi gravado há três anos, mas voltou a viralizar após ser repostado na semana passada e já ultrapassou os dois milhões de views: Traz boas recordações, diz pároco. Padre faz piada ao flagrar mãe e amigas bebendo cerveja com santa em Ribeirão Preto
O padre Anderson Xavier Lopes seguia de carro para casa depois de celebrar uma missa na paróquia do bairro Adelino Simioni, em Ribeirão Preto (SP), quando, repentinamente, mudou o caminho.
Não fosse o trajeto alterado do nada, ele jamais teria se deparado com a cena que faz sucesso nas redes sociais até hoje, quase três anos depois do ocorrido: ele deu de frente para um bar, onde estavam na mesa a mãe e duas amigas dela, bebendo uma cervejinha na companhia de Nossa Senhora de Salette.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Na semana passada, o vídeo voltou a viralizar quando Anderson postou um #tbt na conta dele em uma rede social. Dessa vez, a publicação ultrapassou os dois milhões de visualizações.
Ao g1, o padre disse que não imaginava que o vídeo viralizaria, mas se diverte com a repercussão.
Não imaginava na época e nem hoje, na verdade. Por isso que eu pus olha, é um tbt, mas um tbt que realmente sempre traz boas recordações, porque elas estavam ali e tal. Tem o vídeo, que é engraçado, e tem a história por trás do que, de fato, aconteceu naquele momento, que foi muito importante.
Padre fez piada ao flagrar mãe e as amigas dela bebendo com imagem de santa na mesa em pizzaria em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/Redes sociais
Cervejinha com a santa
Padre Anderson explicou que gravou o vídeo em um domingo, quando viu a mãe e as amigas na mesa do bar. No vídeo, ele brinca com as três mulheres.
Olha, gente, pra provar que as véia sai da missa e fica tudo na pizzaria escondida uma hora dessa. Põe até a santinha na mesa, gente, olha. Olha lá, as três tomando cerveja.
A mãe dele e uma das mulheres correm até o carro para, aos risos, tentarem se explicar.
Padre, pelo amor de Deus, eu estava rezando para o senhor descer por lá, padre.
Nossa Senhora de Salette, que estava na mesa de pizzaria em Ribeirão Preto (SP), era presente para dono do estabelecimento
Reprodução/Redes sociais
Ao lembrar da história, o padre sempre se diverte. Principalmente porque o flagra aconteceu, justamente, por um caminho que ele pouco faz.
Eu estava numa outra igreja celebrando a missa, então, na hora que eu estava voltando [pra casa], vi as três, mas elas não viram o meu carro. Dei a volta [no quarteirão] e já cheguei gravando aquilo que está publicado. Cheguei gravando, falando que elas tinham acabado de sair da missa, aí eu falei missa mesmo, que elas tinham acabado de sair da missa, que estavam as três tomando cerveja naquele lugar, que é uma pizzaria.
O que, de fato, aconteceu
O desenrolar da história traz um gesto bonito das mulheres, que, na verdade, foram até o bar para entregar a imagem de Nossa Senhora de Salette para o dono, que enfrentava uma doença grave.
O padre explicou que as três fazem parte do grupo Mães que oram pelos filhos, que existe na maioria das paróquias do Brasil. A santa era, na verdade, um presente para o proprietário do estabelecimento, que retribuiu a gentileza das mulheres servindo uma cerveja.
Normalmente, no domingo à tarde, elas se encontram. E o que que aconteceu nesse dia específico, elas terminaram esse encontro e foram para essa pizzaria onde encontrei elas. O dono tinha passado por uma doença muito grave e a dona Tereza, que eu brinco no vídeo, falou pra ele olha, voltando das mães que oram hoje, vou ganhar a santinha e vou trazer para você, porque você vai ser curado dessa doença. Ela entrega a santinha e ele coloca em cima da mesa e fala espera um pouquinho, que eu vou trazer uma cervejinha pra vocês tomarem. Justamente no momento que eu passo.
Fiéis podem beber?
A Bíblia não proíbe fiéis de beberem álcool de maneira nenhuma. Não há pecado em degustar uma cervejinha gelada, mas padre Anderson faz, sim, uma ressalva: o que não pode é embriaguez.
A palavra de Deus fala isso. Mesmo porque, o primeiro milagre que Jesus realiza nas Bodas de Caná é transformar a água em vinho. Na bíblia não tem nada sobre a questão do beber, mas o embriagar-se. A bebida até faz parte dos ritos, faz parte da vida, do cotidiano, principalmente do judeu, que é onde Jesus se encontra.
Mãe do padre e amigas tomam cervejinha com a santa na mesa em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Fama pós-vídeo e cerveja com moderação
Passados alguns anos após o flagra, a mãe do padre e as amigas continuam se reunindo para tomar cerveja até hoje.
As três são conhecidas na paróquia, porque depois do vídeo, chegam nos lugares e o pessoal fala o padre publicou de novo o vídeo, né? Elas entram na brincadeira, acabam tirando um certo sarro. A dona Tereza, principalmente, é muito comediante, tira sarro em tudo, em tudo, em tudo que você imaginar. Elas continuam bebendo a cervejinha.
Para o padre, não há mal nenhum, desde que sempre com moderação.
Acho que tudo tem de ser com moderação. Tudo na vida. Não fazendo mal pra ninguém, sendo comedido, sendo feliz, não faz mal pra ninguém.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu