Justiça

Bancos continuam em greve por tempo indeterminado

Agência de Itagimirim também entrou em greve na manhã desta quarta-feira (14). Bancários querem ajuste de 16%, além de melhorias nas condições de trabalho

Redação Rastro101
14/10/2015 por Redação, atualizado em 17/10/2015 às 11h45 por Redação

Agência em Itagimirim aderiu a greve nacional na manhã desta quarta-feira. (Foto: Rastro101)Agência em Itagimirim aderiu a greve nacional na manhã desta quarta-feira. (Foto: Rastro101)

A única agência bancária em Itagimirim, no sul da Bahia, aderiu na manhã desta quarta-feira (14), a greve bancária que já atinge quase mil agências somente no estado da Bahia. A greve, que já durava uma semana, deve continuar por tempo indeterminado pois não houve acordo durante a última assembleia realizada na terça-feira (13).

De acordo com um funcionário da agência bancária em Itagimirim, as principais reivindicações dos bancários são melhores condições de trabalho, possibilidade de atendimento ao público no período máximo de 15 minutos, redução de tarifas e taxas de juros para os clientes, além do ajuste salarial de 16%. Ainda de acordo com o funcionário, somente no primeiro semestre de 2015, o lucro dos cinco principais bancos superou a marca de R$ 36 bi, um crescimento de mais de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. "É injusto os bancos terem tanto lucro, mesmo neste período de crise, e não conceder aumento aos seus funcionários. Pedimos 16%, mas eles ofereceram apenas 5,5%. Não cobre nem a inflação, que está atualmente em 9,88%", destacou.

Os clientes ainda podem utilizar normalmente os caixas eletrônicos de auto-atendimento, realizando saques, transferências e depósitos, além dos outros canais alternativos como o internet banking, e aplicativos de celular, por exemplo.

Link curto:

TÓPICOS:
Bancos Greve Itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu