Esporte

Rogério Ceni aponta evolução física de Cicinho no Bahia: "Abre mais briga por posição"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/02/2024 por Redação

Após 2023 em baixa, lateral cresce de produção em momento de maior concorrência A disputa por posição na lateral direita do Bahia ficou mais acirrada nos últimos dias, com a chegada do colombiano Santiago Arias, já apresentado e regularizado. Até então, o clube contava apenas com Gilberto, titular absoluto, e Cicinho, que carrega a desconfiança do desempenho de 2023. Na última quarta-feira, porém, ele deu uma resposta positiva na goleada sobre o Itabuna.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Com direito a golaço de falta, Bahia goleia Itabuna na Fonte Nova
Responsável por uma assistência na partida disputada na Arena Fonte Nova, Cicinho recebeu elogios do técnico Rogério Ceni durante entrevista coletiva após o jogo. Na ocasião, o treinador destacou a melhora física do atleta de 35 anos em relação ao ano passado.
- Acho que o Cicinho cresceu muito fisicamente, um mérito muito maior do Danilo [Augusto, preparador físico] até. Quando chegamos o Cicinho estava muito mal fisicamente. O que se destaca nele é justamente a energia. Acho que hoje foi um exemplo dessa alma e dedicação. O talento é fundamental, mas ele trabalhou o tempo todo. Fez aquela jogada bonita no segundo gol. O torcedor gosta de quem se entrega, e ele se entregou, foi ovacionado - lembrou Ceni.
Abre mais briga por posição, temos o Arias, temos o Gilberto. É uma posição que a gente tem peças para usar na continuidade dos jogos.
Cicinho teve bom desempenho contra o Itabuna
Tiago Caldas /EC Bahia
De acordo com o site FootStats.net, Cicinho foi quem mais deu assistência para finalização na vitória do Bahia sobre o Itabuna, válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano, com cinco no total. A título de comparação, Ademir, Biel, Everaldo e Rafael Ratão deram três passes desse tipo ao longo do confronto.
+ Veja mais notícias do Bahia
Cicinho em Bahia x Bahia de Feira
Tiago Caldas / EC Bahia
Em 2024, o lateral-direito de 35 anos foi titular em duas partidas que Rogério Ceni mandou a campo uma equipe alternativa e foi bem. O início promissor contrasta com as atuações da temporada passada, quando o atleta disputou 28 jogos, sendo 21 como titular, e não participou de gols.
Antes da contratação de Gilberto, inclusive, Jacaré chegou a ser improvisado como lateral-direito diante do momento ruim do camisa 40.
Concorrência
Novo concorrente de posição de Cicinho, Santiago Arias está regularizado, mas ainda não tem data de estreia pelo Bahia, uma vez que foi o último reforço anunciado pelo clube. Por outro lado, Gilberto, poupado contra o Itabuna, deve retornar ao time titular neste sábado, em compromisso contra o River-PI, pela Copa do Nordeste.
Gilberto está à disposição de Rogério Ceni para jogo contra o Cuiabá
Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
A partida contra o River-PI está marcada para as 16h (horário de Brasília) e será disputada no Albertão, em Teresina.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu