Geral

Com baixa no estoque às vésperas do Carnaval, Banco de Sangue de São José faz campanha para estimular doações

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/02/2024 por Redação

Os níveis dos estoques de sangue diminuem durante épocas festivas, períodos em que a demanda por doações torna-se ainda mais importante. Pela primeira vez, o Banco de Sangue vai abrir na segunda-feira de Carnaval, na tentativa de aumentar as arrecadações. Incentivo para doar sangue no carnaval
Às vésperas do Carnaval, os estoques de bolsas de sangue estão em baixa em São José dos Campos, acedendo um alerta para as equipes de saúde. Segundo o Banco de Sangue, os tipos sanguíneos que mais necessitam de doações no momento são os tipos O+ e O -, que estão com estoque menor.
Segundo o Banco de Sangue, a tendência nas épocas festivas é que os estoques diminuam ainda mais devido às atividades e viagens programadas.
Com isso, o Banco de Sangue de São José dos campos anunciou que está com uma campanha para reforçar a arrecadação de sangue e que abrirá suas portas durante o feriado de carnaval pela primeira vez, na segunda-feira (12) e quarta-feira de cinzas (14), das 7h às 12h30, com o objetivo de ampliar as doações.
Mulher doa sangue em hemocentro.
Reprodução/TV Globo
Quem pode doar?
Para ser doador, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados dos pais), pesar mais de 50 kg, ter dormido bem na noite anterior, não ir em jejum, levar documento com foto e estar em boas condições de saúde.
No caso dos menores de 18 anos que desejam doar, eles devem estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pais) ou apresentar formulário de autorização preenchido com a assinatura do responsável e a cópia de um documento do responsável.
O hemocentro de São José dos Campos fica na rua Antônio Saes, 425, no Centro da cidade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu