Geral

Homens são presos por furto e lavar R$ 1,5 milhão roubados de banco, em Campo Grande

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/02/2024 por Redação

A organização criminosa é investigada pela Operação Bypass, que também realizou quatro apreensões de produtos de luxo e entre outros. Viatura do Garras, durante a operação
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens, de 27 e 30 anos, foram presos, nesta quarta-feira (7), durante a Operação Bypass. A dupla responde por furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro de R$ 1,5 milhão de uma instituição financeira, em Campo Grande. A ação ilegal é conhecida como “Cangaço Digital”, pelo fato dos furtos terem sido por meio de dispositivos informáticos.
Segundo a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestro (Garras), a operação também realizou quatro apreensões, como eletrodomésticos, eletrônicos de luxo e veículos.
Os dois envolvidos, são apontados como intermediários dos crimes, responsáveis por cooptar pessoas para participarem das ações criminosas no Mato Grosso do Sul. Também foram apontados como facilitadores da comunicação com os chefes da organização em São Paulo, financiando parte da operação, realizando lavagem de dinheiro.
De acordo com a polícia, a equipe capturou um dos chefes da organização criminosa, nesta terça-feira (6), em São Paulo.
Conforme as informações, o grupo criminoso já teria praticado delitos semelhantes em outros estados, acumulando lucros milionários.
*Estagiária sob supervisão de José Câmara.
Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu