Esporte

Botafogo-SP e Corinthians farão homenagens a Sócrates; ídolo ganha nome de rua em Ribeirão Preto

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/02/2024 por Redação

Doutor completaria 70 anos no próximo dia 19 e será reverenciado no duelo entre Pantera e Timão, em 14 de fevereiro Botafogo-SP e o Corinthians vão homenagear o ídolo Sócrates na partida entre as equipes, que acontece no dia 14 de fevereiro, às 21h35, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Doutor, que morreu em 2011, completaria 70 anos no dia 19 deste mês. A Rua Edgar Rodrigues, que fica no boulevard do estádio do Pantera, passará a chamar Esplanada Doutor Sócrates.
Botafogo-SP e Corinthians vão homenagear Sócrates em jogo do Paulistão
Divulgação/Agência Botafogo
De forma conjunta, os clubes usarão um patch especial nos uniformes durante a partida. A imagem retrata o Doutor usando as metades das camisas do Pantera e do Timão com a hashtag #eternodoutor70. A mesma foto será estendida no círculo central do campo do estádio. Veja como adquirir os ingressos aqui.
Doutor Sócrates, ídolo do Corinthians e do Botafogo-SP
Rodolpho Machado/Corinthians
A mudança da Rua Edgar Rodrigues para Esplanada Doutor Sócrates será feita por meio de decreto municipal. Além disso, o Tricolor lançará uma camisa em homenagem ao ídolo na próxima quinta-feira.
Revelado na década de 70, Sócrates jogou no Botafogo até 1978, quando foi negociado com o Corinthians. Além disso, voltou ao Pantera para uma segunda passagem, em 1989, quando encerrou a carreira. Pelo Tricolor, Magrão jogou 269 jogos e anotou 101 gols.
Dez anos sem Sócrates: O lado artístico do Doutor
+ leia mais notícias sobre Botafogo
No Timão, atuou até 1984, e foi um dos símbolos da Democracia Corinthiana, que reivindicava mais liberdade e influência aos jogadores em decisões administrativas do clube. Aliás, participou ativamente das Diretas Já, movimento que lutava pela retomada das eleições presidenciais, já no fim da Ditadura Militar (1964-1985). Pela equipe do Parque São Jorge, jogou 298 jogos e marcou 172 gols.
Veja mais notícias sobre Ribeirão e região no ge.globo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu