Geral

Identificado homem que tentou furtar fios e morreu carbonizado durante explosão em subestação de energia

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/02/2024 por Redação

Jorge Hermenegildo Staskowian Junior, de 35 anos, foi carbonizado após encostar nos alimentadores de energia da subestação e levar choque de 13.800 volts. Furto de cabos pode ter sido a causa da explosão
Redes Sociais
O homem que tentou furtar fios e morreu carbonizado durante a explosão da subestação de energia no bairro Vila Progresso, em Campo Grande, foi identificado como Jorge Hermenegildo Staskowian Junior, de 35 anos. De acordo com a polícia, a vítima não resistiu após encostar nos alimentadores de energia e levar choque de 13.800 volts.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
A explosão na subestação de energia aconteceu na manhã de segunda-feira (5), quando Jorge invadiu o local para furtar fios de cobre, conforme informou a Polícia Civil. Segundo a Energisa, concessionária responsável pela subestação, mais de 40 mil casas ficaram sem luz por causa do acidente.
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, na forma tentada; morte a esclarecer; dano qualificado , se o crime é cometido contra o patrimônio da união, estado e município, empresa concessionária de serviços públicos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jorge possuía várias passagens policiais por furto, furto qualificado, portar drogas para consumo e tráfico de drogas. O corpo do invasor foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) onde passou por exames necroscópicos para identificação.
A explosão
A explosão e o fogo foram registrados por volta das 4h30 de segunda-feira (6), no bairro Vila Progresso em Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. Vídeos feito por testemunhas mostraram a proporção das chamas, veja abaixo.
Subestação de energia pega fogo em Campo Grande
Moradores afirmaram que viram um homem invadindo a subestação, pouco antes das 4h30.
Em nota, a Energisa anunciou nesta terça-feira (6) que equipes ainda trabalham na manutenção da subestação. A concessionária lamentou o ocorrido e disse ainda que o caso será investigado.
Veja a nota da Energisa na íntegra:
A Energisa informa que, após trabalhos ininterruptos de manutenção da subestação Progresso nessa segunda-feira (5/02), as equipes técnicas da empresa já concluíram 75% dos reparos nas estruturas danificadas. A previsão de finalizar os 25% dos reparos restantes é até o final do dia.
Logo após o episódio, que terminou na morte de uma pessoa que entrou irregularmente na localidade, por volta das 4h30 de ontem, foram tomadas as medidas necessárias com as autoridades competentes para atendimento à ocorrência e investigação dos fatos, e realizados serviços para restabelecimento da energia aos clientes impactados o mais rápido possível.
A Energisa reforça sua política de valorização à vida e segurança de colaboradores e comunidade com alertas na subestação e no entorno da estrutura sobre o o risco de acessar fios e equipamentos de alta tensão.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu