Geral

Empresário morto após queda de ultraleve ajudou a resgatar moradores em enchente de SC

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/02/2024 por Redação

Mikael Minatti foi retirado da água em estado estável, mas passou mal em casa e foi levado ao hospital. Mikael Minatti, empresário morreu horas após queda de ultraleve em SC
Arquivo Pessoal
Mikael Minatti, que morreu após a queda do ultraleve em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo (4), ficou conhecido na região após ajudar a resgatar moradores atingidos pela enchente de dezembro de 2023 em São João Batista, na Grande Florianópolis. Por conta da morte, o município decretou luto de três dias.
A queda da aeronave aconteceu por volta das 10h, no mar da Meia Praia, quando o empresário do setor da construção civil foi retirado da água em estado estável. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele passou mal horas depois, em casa, e foi levado a uma unidade de saúde.
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em nota, a prefeitura de São João Batista relembrou a atuação heroica do empresário, que usou o helicóptero pessoal para resgates aéreos, além de solicitar apoio a outros pilotos. Ele também auxiliou na situação ao levar equipes médicas a pontos inacessíveis.
Mikael Minatti, morto após queda de ultraleve
Prefeitura de São João Batista/Divulgação
Em nota, a empresa Talita Construtora também confirmou a morte do empresário e informou que o velório aconteceu nesta segunda-feira (5), na Capela do Cemitério de Nova Trento, também na Grande Florianópolis, a partir das 8h.
Nosso filho, irmão, parceiro e amigo. Sua falta será profundamente sentida por todos nós. Agradecemos a todos que nos enviam mensagens de solidariedade. Seu apoio nesse momento difícil nos traz conforto. Mikael vive em nossos corações, escreveu a empresa.
Morre piloto de ultraleve que caiu em praia de Santa Catarina
Aeronave ultraleve cai e duas pessoas são resgatadas em praia
A morte foi confirmada pelos socorristas, amigos e familiares nas redes sociais. Além de Minatti, uma mulher que não teve a identidade divulgada estava na aeronave. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Talita Construtora, onde empresário atuava, divulgou nota sobre a cerimônia de despedida
Reprodução/Redes Sociais/Talita Construtora
Queda
A queda aconteceu por volta das 10h, na Meia Praia, quando a orla era ocupada por diversos banhistas. Aos bombeiros que atenderam a ocorrência, o piloto disse que o ultraleve havia parado de funcionar e que, por isso, precisou fazer um pouso forçado.
Um vídeo publicado nas redes sociais, e com a veracidade confirmada pelo Corpo de Bombeiros, mostra o momento em que a aeronave é retirada do mar (assista abaixo).
Aeronave ultraleve cai e duas pessoas são resgatadas em praia do litoral de SC
Minatti e a mulher teriam se recusado a receber atendimento após a queda da aeronave, segundo os bombeiros. No entanto, por volta de 13h, uma equipe foi acionada até a casa onde ele estava.
Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A causa da morte não foi informada.
A Marinha do Brasil e a Aeronautica foram acionados pelos bombeiros para avaliarem a situação.
Queda de ultraleve em Itapema, no Litoral de SC
Corpo de Bombeiros/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu