Esporte

Inter avança para garantir permanência de Vitão após fim da normativa da Fifa

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/02/2024 por Redação

Zagueiro tem contrato com o Colorado até 30 de junho, período que também expira o vínculo junto ao Shakhtar, detentor dos direitos Vitão está cada vez mais próximo de ser jogador do Inter em definitivo. As conversas entre as partes avançaram e há expectativa de sacramentar o negócio para que o zagueiro siga no Beira-Rio após o término da normativa da Fifa que o permite atuar no clube gaúcho.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter

Internacional 2 x 0 Caxias - Melhores momentos - Campeonato Gaúcho 2024
O camisa 44 tem contrato com o Colorado até 30 de junho. O período coincide com o fim do vínculo com o Shakhtar Donetsk, detentor de seus direitos.
Ele deixou o clube ucraniano por causa da guerra com a Rússia, amparado na decisão da Fifa que permitiu a jogadores nos dois países suspenderem unilateralmente seus contratos e desembarcou em Porto Alegre no início de 2022.
No ano passado, ao ampliar a relação até junho de 2024, direção e o zagueiro começaram a negociar para que Vitão fosse jogador do Inter, com um vínculo até o fim de 2027. Até pela relação com o Shakhtar, o clube gaúcho teve cuidado nas tratativas para evitar um desgaste com um antigo parceiro de negociações.
Nos bastidores, a direção colorada sempre manifestou confiança na permanência do zagueiro por um período mais longo. Em várias oportunidades, o jogador reforçou que está feliz em Porto Alegre e que tem o desejo de permanecer no Beira-Rio. Até por isso, a tendência é de continuidade.
– Acho que sim, acho que sim – diz o diretor esportivo Magrão.
Veja também
+ Ainda sem jogar no ano, Gabriel admite incômodo com situação
Vitão é um dos homens de confiança de Coudet
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Vitão é titular e uma das principais peças de Eduardo Coudet. Posição, aliás, que já gozava no período com Mano Menezes como técnico.
A permanência do camisa 44 é importante até pela quantidade de jogadores da posição. Além de Vitão, Coudet conta com Gabriel Mercado, Robert Renan e Igor Gomes. Este último, no entanto, se recupera de lesão na coxa esquerda, enquanto Robert Renan, apesar de emprestado até o fim do ano, pode deixar o Beira-Rio no segundo semestre caso o Zenit, detentor dos direitos, o venda.
Ainda que Hugo Mallo possa ser improvisado no setor, o Colorado avalia o mercado para encontrar uma nova alternativa. Até o momento, o clube anunciou cinco reforços: goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré. O colombiano, todavia, ainda não chegou porque está emprestado ao Werder Bremen até junho.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu