Esporte

Vitória visita o Altos na estreia da Copa do Nordeste para quebrar sequência negativa fora de casa

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

04/02/2024 por Redação

Rubro-Negro tem um triunfo e duas derrotas como visitante em 2024 O Vitória segue na estrada em meio à maratona de jogos consecutivos como visitante. Algo que não tem sido positivo para o Leão, seja pelo desgaste, ou pelos resultados, já que a equipe vem de duas derrotas longe de Salvador. Desta vez, porém, o Rubro-Negro muda o foco para a estreia na Copa do Nordeste, diante do Altos, em Teresina-PI. Por lá, a bola começa a rolar a partir das 16h deste domingo (horário de Brasília).
Siga o ge Vitória nos canais de WhatsApp! ✅
Jequié vence o Vitória, entra no G-4 e tira o rubro-negro da liderança
No Campeonato Baiano, o time comandado por Léo Condé vive um momento de oscilações. Enquanto o Vitória dá demonstrações de força no Barradão, a equipe vem de duas derrotas consecutivas longe dos seus domínios, contra Barcelona de Ilhéus (2 a 1) e Jequié (1 a 0).
Vitória como visitante em 2024:
Jacuipense 0 x 1 Vitória
Barcelona de Ilhéus 1 x 0 Vitória
Jequié 1 x 0 Vitória
Na última quarta-feira, Condé poupou boa parte dos titulares em meio à maratona de viagens que o time faz. Lucas Arcanjo, Camutanga e Dudu foram os únicos atletas do time titular utilizados.
O goleiro, inclusive, foi o destaque do último confronto entre Vitória e Altos, lá em 2022, pela Série C. A partida que marcou a estreia do técnico João Burse, que subiu com o Vitória para a Segunda Divisão, foi disputada no Piauí e terminou em 0 a 0.
Confronto entre Altos e Vitória, pela Série C 2022
Arthur Ribeiro/ge Piauí
Busca por protagonismo
Depois do título da Série B 2023, o Vitória vai embalado para brigar por protagonismo no cenário regional. Vale lembrar que o Leão, ao lado do Bahia, é o time com mais títulos da Copa do Nordeste: quatro. Por outro lado, desde que a competição voltou a ser disputada de forma consecutiva, em 2013, o Leão ainda não chegou na final.
Esse será o primeiro ato do Leão de olho no título da competição regional após 14 anos. Nas últimas temporadas, o Vitória colecionou fracassos, com campanhas instáveis e quedas precoces.
Últimas cinco temporadas do Vitória no Nordestão:
2019: se classificou com sete empates durante a fase de grupos e foi goleado pelo Fortaleza nas quartas;
2020: caiu nas quartas de finais para o Ceará;
2021: eliminado nas semifinais pelo Ceará;
2022: caiu na Pré-Copa do Nordeste para o Botafogo-PB;
2023: eliminado na fase de grupos.
Bola Copa do Nordeste 2024
Alexandre Lago
Quem joga?
Durante entrevista coletiva após a derrota para o Jequié, na última quarta-feira, Léo Condé revelou que vai utilizar força máxima contra o Altos e ressaltou a importância de estrear bem no torneio regional.
- É uma maratona grande que vamos ter em razão da tabela. Com certeza vamos tentar sempre mandar para campo a melhor equipe possível. Hoje [última quarta] era o momento de rodar a equipe, mas domingo a gente deve ir com força máxima para o Piauí. Partida muito importante na estreia da Copa do Nordeste.
Mas Condé não contava com o desfalque de Lucas Arcanjo por causa de lesão no joelho. Com isso, Muriel deve ser titular da meta rubro-negra.
+ Veja destaques da Copa do Nordeste
+ Veja a tabela completa do Campeonato Baiano
Diante disso, o time do Vitória que deve ir a campo é o seguinte: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro [Caio Dantas].
Osvaldo em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
O jogo
Altos x Vitória, 1ª rodada da Copa do Nordeste
Quando: domingo, 4 de fevereiro;
Onde: Lindolfo Monteiro, Teresina;
Horário: 16h (de Brasília);
Onde assistir: Canal Nosso Futebol;
Provável escalação do Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro [Caio Dantas].
Desfalques: Léo Gamalho e Lucas Arcanjo (lesionados); Rodrigo Andrade (transição); Luan (em preparação física); Daniel Jr. (sem regularização).
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo, auxiliado por Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Edilene Freire da Silva (RN).

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu