Esporte

Análise: Grêmio repete roteiro "morno", mas se mantém líder do Gauchão com brilho de garoto

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

04/02/2024 por Redação

Tricolor faz outro sem convencer, mas vence a quarta seguida, a terceira pelo placar mínimo, graças a Nathan Fernandes, e vai somando tempo para tentar evolução A análise da vitória do Grêmio sobre o Avenida poderia ser muito parecida com a dos dois jogos anteriores. O Tricolor engatou a quarta vitória seguida no Gauchão, a terceira pelo placar mínimo. Além do marcador ter sido o mesmo, o roteiro também se repetiu em grande parte. Isto é, futebol morno, sem convencer, mas suficiente para se manter no topo da tabela. E dar tempo para uma eventual melhora.
+ Renato dispara contra Federação Gaúcha após vitória
Avenida x Grêmio - Melhores Momentos
O time entrou em campo em segundo lugar, visto que o Inter havia vencido na abertura da rodada e liderava momentaneamente. Na necessidade de vencer para retomar a ponta, o Grêmio correu atrás do resultado somente após a metade do primeiro tempo. Até então, o Avenida era ligeiramente melhor no castigado gramado dos Eucaliptos.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Curiosamente, houve uma parada para hidratação com meia hora de jogo, com três minutos de pausa. Na retomada, bastou um minuto para o Grêmio abrir o placar. Reinaldo roubou a bola na intermediária, Nathan Fernandes avançou em velocidade até terminar nas redes.
Era o brilho que o Grêmio precisava, e marcou a vitória em Santa Cruz do Sul. Ao mesmo tempo, era o gol que o garoto precisava. Com mais espaço em 2024, pode ser o início da arrancada do atacante. Na ausência de Soteldo, o jovem é o que mais se assemelha para fazer a função.
Vitória do Grêmio na qualidade de Nathan Fernandes!, diz Quetelin | A Voz da Torcida
Com quatro vitórias e três 1 a 0 seguidos, o Grêmio se consolida como líder. A defesa intacta também é motivo de elogios, pois tal sequência não acontecia há quase 10 meses, considerando que foi um ponto delicado na temporada passada, apesar do ataque compensar.
Quanto ao desempenho, embora seja importante pontuar a simplicidade demonstrada até agora, é crucial também entender a realidade da equipe. Renato foi categórico ao ressaltar que o elenco é curto, sem falar do pouco tempo de preparação até iniciar as competições. O Tricolor fez um bom jogo no ano, a goleada sobre o São José, na Arena.
O grupo, já reduzido, carece bastante de alternativas, principalmente quando se deve preservar alguns atletas. Para o duelo deste sábado, Geromel e Kannemann ficaram fora outra vez, assim como Marchesín. Ao todo, pelo menos oito jogadores não estavam disponíveis.
- Estamos com um grupo bastante reduzido. Precisamos contratar, estamos correndo atrás, não adianta sempre tocar na mesma tecla que estamos buscando. Precisamos de jogadores praticamente para três, quatro posições, no mínimo. Reforçar nosso o grupo com qualidade - admitiu Renato em determinada resposta na coletiva pós-jogo.
Grêmio vence o Avenida com gol de Nathan Fernandes
Everton Silveira/Grêmio
É claro que o torcedor deseja mais, muito pela imagem deixada em 2023 e a expectativa para este ano. A demora por reforços, embora se diga que o clube não está parado, corrobora com a insatisfação. Para este momento, resta esperar os movimentos concretos para que as caras novas cheguem para agregar no elenco.
Na busca por melhor performance, sequer há tempo para se preparar. O início de temporada é apertado. Um jogo mal termina e o próximo já se avizinha. Foram cinco jogos em 14 dias, e o seguinte será em pouco mais de dois dias. O time já volta a campo nesta terça-feira.
Ao fazer o suficiente, o Grêmio segue a trajetória no Gauchão para garantir logo a classificação, o que, talvez, possa dar mais tranquilidade em seguida. Líder com 12 pontos, os comandados de Renato podem terminar a rodada sete pontos à frente do G-8.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu