Esporte

Com contrato em vigor, Arena Fonte Nova inicia processo de mudança para novo naming rights

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/02/2024 por Redação

Contrato com empresa de apostas tem validade de quatro anos e custou cerca de R$ 52 milhões O Arena Fonte Nova fechou novo acordo de venda do naming rights para uma empresa de apostas em dezembro do ano passado. Agora, com o contrato em vigor, a praça esportiva iniciou o processo de mudança da comunicação visual. Um letreiro provisório será instalado com a nova assinatura, Casa de Apostas Arena Fonte Nova, enquanto a caixaria fica pronta.
Projeção de como vai ficar o novo naming rights da Arena Fonte Nova
Arena Fonte Nova/Divulgação
Vale ressaltar, no entanto, que a nova marca não estará presente no jogo Bahia x Sport, neste domingo, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Por enquanto, a Arena tem retirado o naming rights da antiga parceira. O letreiro provisório será instalado por etapas.
O letreiro definitivo deve ficar pronto para ser instalado entre um ou dois meses. A nova identidade visual será atualizada por toda a comunicação da Arena nos próximos meses.
A empresa de apostas online garantiu o naming rights da Fonte Nova, por quatro anos, pelo valor aproximado de R$ 52 milhões. A informação foi confirmada pela assessoria da Arena, por meio de nota.
Arena Fonte Nova, principal estádio da Bahia
San Júnior / EC Bahia / Divulgação
- O contrato assinado é válido por quatro anos e o acordo abrange contrapartidas para todas as partidas de futebol e shows sediados no local. O valor de propriedades comercializadas da Arena Fonte Nova, entre naming rights com a Casa de Apostas, sector rights e supply, com outros parceiros comerciais, será de R$ 13 milhões anuais. Ou seja, em quatro anos, o valor arrecadado por meio dessas propriedades seria de aproximadamente R$ 52 milhões.
A Arena Fonte Nova foi inaugurada em 2013, e deste então, teve uma marca de cerveja como detentora dos naming rights. Foram dez anos de parceria, que vai continuar por meio da comercialização de bebidas dentro da praça esportiva, cenário também explicado na nota divulgada pela Arena.
- A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, que deu nome à Fonte Nova nos últimos 10 anos, continuará como parceira estratégica da Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Será mantido o acordo que inclui o fornecimento exclusivo de cervejas e energéticos pertencentes ao Grupo. Além disso, permanecerão os patrocínios do Camarote Itaipava e dos bares e espaços de exposição das marcas, com ativações de experiências em eventos realizados no local.
Confira a nota divulgada pela Arena Fonte Nova à época do acordo:
A Arena Fonte Nova terá novo nome a partir da temporada 2024. Com o final do contrato anterior, foi assinado acordo de naming rights com a Casa de Apostas, empresa do setor betting, que se destaca como a primeira grande marca brasileira no segmento. A arena passará a se chamar “Casa de Apostas Arena Fonte Nova”, a partir do primeiro trimestre deste ano.
O contrato assinado é válido por quatro anos e o acordo abrange contrapartidas para todas as partidas de futebol e shows sediados no local. O valor de propriedades comercializadas da Arena Fonte Nova, entre naming rights com a Casa de Apostas, sector rights e supply, com outros parceiros comerciais, será de R$ 13 milhões anuais. Ou seja, em quatro anos, o valor arrecadado por meio dessas propriedades seria de aproximadamente R$ 52 milhões.
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, que deu nome à Fonte Nova nos últimos 10 anos, continuará como parceira estratégica da Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Será mantido o acordo que inclui o fornecimento exclusivo de cervejas e energéticos pertencentes ao Grupo. Além disso, permanecerão os patrocínios do Camarote Itaipava e dos bares e espaços de exposição das marcas, com ativações de experiências em eventos realizados no local.
Este é mais um marco para Arena Fonte Nova, que há uma década, tornou-se uma referência como uma das principais estruturas para eventos esportivos e entretenimento do Brasil. A Arena é um centro de lazer que impulsiona negócios na capital baiana e que atua diretamente no fomento aos principais setores da economia soteropolitana, como a rede hoteleira, agências de viagem, bares e restaurantes.
É uma enorme satisfação, para nós, assinar este acordo pioneiro e histórico, para dar nome a uma das principais arenas do Brasil, que recebe eventos de alcance global. Trata-se de uma ação de grande magnitude e que esperamos que renda bons frutos para nós, para a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e principalmente para o público”, finaliza Anderson Nunes, head de negócios da Casa de Apostas.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu