Geral

Polícia Federal apreende mais 120 quilos de skunk escondidos em fundo falso de caminhão, em Belém

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/02/2024 por Redação

Droga veio dentro de um caminhão transportado por balsa, oriundo de Manaus, no Amazonas PF apreende 120 quilos de skunk escondidos em fundo falso de caminhão
PF/Ascom
Nesta sexta-feira (2), a Polícia Federal apreendeu, em Belém, mais 120 quilos de skunk, espécie de maconha beneficiada em laboratório. A droga estava escondida na carroceria de caminhão, por meio de um fundo falso por baixo do caminhão transportado por balsa, oriundo de Manaus, no Amazonas.
Dessa vez, entretanto, a ação não gerou prisão, pois o veículo havia sido despachado sem motorista e o condutor que iria assumir a direção em Belém não apareceu, provavelmente ao saber da presença da PF.
A ação partiu de fiscalização de rotina do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom) da PF, quem tem como uma de suas atribuições a atuação em terminais portuários, incluindo particulares, de transporte interestadual.
A apreensão foi por volta das 10 horas, em porto de transporte de carga que fica na rodovia Arthur Bernardes, próximo a Icoaraci. A droga estava escondida na carroceria de caminhão. Junto ao skunk também foi encontrado um carregador de fuzil sem munição. O veículo, a droga e o carregador foram apreendidos e levados à Superintendência da Polícia Federal.
Apesar das semelhanças entre os casos, só o aprofundamento da investigação pode apontar se eles têm conexão entre si. As embalagens da apreensão do dia 1º têm o desenho de jacaré, para identificar sua origem; já as de hoje foram prensadas sem imagens.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu