Geral

Metrô de SP tem operação normal nesta sexta após caos na Linha 3-Vermelha na tarde de quinta; Linha 1-Azul tem redução de

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/02/2024 por Redação

Por volta das 18h40 de quinta (1°), passageiros tiveram que descer dos vagões e andar ao lado dos trilhos. Metrô informou que uma composição teve os dispositivos de emergência acionados e que a circulação permanece paralisada até a retirada total das pessoas. Situação foi normalizada apenas às 21h. Linha 3-Vermelha tem circulação paralisada na tarde desta quinta (1º) em SP
As linhas do Metrô e trens metropolitanos de São Paulo apresentam operação normal na manhã desta sexta-feira (2), após o caos registrados na Linha 3-Vermelha na tarde desta quinta-feira (1°).
Segundo o Metrô, apenas a Linha 1-Azul registra um problema de velocidade reduzida, em virtude de uma falha em um trem na estação Santa Cruz, na Zona Sul.
Por ora, a circulação entre Tucuruvi e Jabaquara, na Zona Sul, acontece com velocidade reduzida e maior tempo de parada desde 06h42, mas a circulação não foi interrompida.
O Metrô diz que trabalha para a normalização total na próxima hora.
Informe de circulação no metrô de SP na manhã desta sexta (2), às 06h42.
Reprodução
Caos na Linha 3-Vermelha
A circulação de trens na Linha 3-Vermelha do Metrô foi interrompida na tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 18h40, e provocou um caos generalizado para os usuários do transporte público na cidade de São Paulo.
Passageiros tiveram que descer dos vagões e andar ao lado dos trilhos a caminho das estações, que ficaram lotadas. Um passageiro informou que a estação da Sé, por exemplo, teve de ser fechada em razão do acúmulo de pessoas no local. (vídeo acima)
Segundo a companhia:
A paralisação aconteceu devido à necessidade de esvaziamento de um trem que teve dispositivos de emergência acionados;
Passageiros tiverem que descer à via no trecho entre as estações Belém e Bresser;
Por medida de segurança, a circulação foi interrompida e a energia retirada até a remoção de todos os passageiros com segurança;
Como reflexo, a velocidade da Linha 1-Azul foi reduzida;
A Linha 2-Verde também foi impactada por conta da falha da linha 3.
Estação da Sé na tarde desta quinta (1º)
Às 19h40, o Metrô informou que a circulação de trens foi retomada no trecho entre as estações Itaquera e Tatuapé. Ônibus do sistema Paese foram acionados para atendimento no trecho entre as estações Carrão e Barra Funda.
Um trem entre as estações Brás e Bresser-Mooca ficou parado por quase 1 hora. Durante alguns minutos, as luzes foram apagadas e o ar-condicionado foi desligado com todos os passageiros dentro do vagão.
A situação foi completamente normalizada apenas às 21h de quinta (1º).
Passageiros tiveram que andar ao lado dos trilhos devido à paralisação da linha 3-Vermelha
Passageiros tiveram que esvaziar trens da Linha 3-Vermelha nesta quinta-feira (1º)
Arquivo pessoal

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu