Esporte

Análise: Coritiba sofre no encaixe de marcação e ataque passa em branco pela primeira vez em 2024

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/02/2024 por Redação

Coxa volta a criar muitas oportunidades, mas sucumbe ao não conseguir chegar no gol Nem o fato de ter o melhor ataque do Paranaense 2024, com 12 gols marcados, bastou para o Coritiba manter a invencibilidade. Pela primeira vez na temporada, a bola do Coxa não balançou a rede adversária, apesar das inúmeras oportunidades criadas. Foram 22 finalizações, mas só três delas na direção da baliza do Azuriz. Como consequência: derrota por 1 a 0, em Pato Branco.
LEIA AQUI mais notícias do Coritiba
Azuriz 1x0 Coritiba: gol e melhores momentos do jogo do Campeonato Paranaense
Apesar da longa viagem, ainda que o trajeto tenha sido feito de avião, o técnico Guto Ferreiro optou em escalar quase força máxima. A única baixa, porém, foi o principal jogador do Coxa até o momento: o atacante Robson, poupado por conta da sequência de jogos. E, como já era esperado, o ataque sentiu falta do seu goleador.
A solução encontrada foi adiantar Fabrício Daniel como referência, enquanto Frizzo ficou mais aberto pela esquerda, com Wesley Pomba pela direita, além de Figueiredo, com mais liberdade para flutuar de um lado para o outro. A estratégia parecia adequada, mas o o Coxa sofreu no encaixe de marcação do Azuriz montado por Gilson Kleina, que ganhou o meio de campo e impediu a aproximação do Coritiba.
Azuriz comemora gol sobre o Coritiba
Mauricio Moreira/Azuriz
Sem espaço para entrar na área do Azuriz, o Coritiba teve que apelar para as finalizações de média e longa distâncias. E isso explica o elevado número de tentativas, ainda que a maioria delas passou sem perigo ou foi bloqueada no meio do caminho. Quando resolveu que era o momento de colocar Robson em campo, o time da casa já vencia por 1 a 0 e tinha o controle da situação. Por isso, o artilheiro do Estadual foi apenas mais um no setor, porém, teve poucas oportunidades para marcar pela quinta vez.
Acompanhe o canal do Coxa no Whatsapp
O gol do Azuriz, ainda que tenha sido de uma jogada bem ensaiada pelo adversário, deixa lições para Guto Ferreira. A cobrança aberta na segunda trave pegou a defesa do Coxa organizada na parte central, mas faltou cobertura. Quando Jamerson ameaçou se movimentar, Jhonatan já tinha cabeceado para o meio. A reação ainda que tardia do lateral do Coritiba bastou para desorganizar o setor, uma vez que Xavier se antecipou a Fransérgio para testar e marcar o único gol do jogo.
Desta maneira, com o ataque passando em branco pela primeira vez em 2024, o Coritiba viu a defesa sofrer seu quinto gol no ano. Pela terceira vez no Estadual, o Coxa saiu perdendo. Se nas outras duas situações conseguiu uma virada (3 a 1 sobre o PSTC) e na outra o empate (3 a 3 diante do Londrina), agora não foi possível reagir.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu