Esporte

Paulo Gomes exalta equilíbrio do Botafogo-SP em vitória com um a mais e critica arbitragem

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/02/2024 por Redação

Tricolor jogou mais da metade da segunda etapa contra Santo André em desvantagem numérica, mas se portou bem na defesa O técnico Paulo Gomes gostou da postura do Botafogo-SP em campo na vitória contra o Santo André por 1 a 0, em casa, pela quarta rodada do Paulistão.
O Tricolor marcou com Alex Sandro no primeiro tempo e, na segunda etapa, quando ficou com um jogador a menos diante da expulsão do zagueiro Fábio Sanches, soube se portar bem na defesa para amenizar a pressão do adversário.
- Eu penso que uma equipe deve ser equilibrada em todos os momentos do jogo. Temos que atacar, defender, por vezes transitar forte, para frente e para trás, temos que ser forte nas bolas paradas, e hoje [na quinta] o time foi forte em todos os sentidos. Para mim foram dois tempos distintos, antes e depois da expulsão, o que é normal. O Santo André foi em busca do resultado e nós com 10 jogadores tivemos que defender – analisou o técnico, que revelou preocupação com o gramado da estádio Santa Cruz/arena Nicnet diante da forte chuva que atingiu a cidade antes do jogo.
- Não sou nada adepto das bolas longas. Se vocês verificarem, por vezes fico até meio aborrecido quando sai um chutão. Eu não gosto. Mas depois os jogadores explicaram que pelo lado direito estava mais difícil de jogar e tiveram que optar pela bola longa.
Paulo Gomes, técnico do Botafogo-SP em coletiva após vitória contra Santo André
Reprodução/Paulistão Play
+ Avalie os jogadores do Tricolor na vitória
A expulsão de Sanches foi aos 23 minutos da etapa final, quando ele levou o segundo cartão amarelo por uma falta no meio campo. A primeira advertência também havia sido assim. Na visão do técnico, a arbitragem tem falhado nos critérios em jogos do Tricolor.
- Me revolta falar dos árbitros. Não gosto, mas chega uma altura que a gente precisa falar. Percebo que existem times grandes e que temos que respeitar a história dos times, mas se é para ser um esporte igual para todos, quando falam em Fair Play, o Fair Play é isso mesmo, um jogo igual para todos. Então porque que na dúvida eu marco falta sempre de um lado? É isso que me revolta. É ter dualidade de critérios. Já foi no primeiro jogo contra o Santos, foi no jogo contra o Bragantino e foi hoje. E não ouço ninguém falar nisso, de 10 faltas, as 10 serem contra o Botafogo. Eu me pergunto: é normal? Não sei. Mas aquilo que vejo é que não é normal. Dois jogadores chegam atrasados, há um contato. Ok. Existem seis jogadas dessa e as seis são contra o Botafogo. Não consigo entender. Alguém pode explicar isso? Não quero entrar por aí (perseguição). Estou analisando fatos concretos – desabafou.
A vitória foi a segunda do Botafogo na competição. Agora, o Tricolor tem sete pontos e é o terceiro colocado do grupo D, empatado com o São Bernardo e três pontos atrás do líder São Paulo. O time volta a campo neste domingo, às 18h, contra o Ituano, fora de casa.
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu