Geral

Turista que sobreviveu à queda com quadriciclo de cima de falésia em Pipa segue internada 15 dias após acidente

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/02/2024 por Redação

Larissa Josefa tem 29 anos e teve múltiplas fraturas no corpo. Nesta semana, ela passou por cirurgia no fêmur e no joelho no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Turista que se acidentou em Pipa segue internada
A turista roraimense que sobreviveu à queda com um quadriciclo de um falésia na Praia de Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, segue internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, 15 dias após o episódio.
Larissa Josefa, de 29 anos, teve múltiplas fraturas após despencar de uma altura de quase 30 metros durante um passeio. A cunhada dela, Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, morreu no acidente, ocorrido em 17 de janeiro.
LEIA TAMBÉM
Uso de quadriciclos em Pipa onde turista tem regras estabelecidas por lei
Falésia tem histórico recente de acidentes
Turista nunca tinha andado com quadriciclo
Saiba como evitar acidentes ao visitar falésias
Nesta semana, Larissa passou por dois novos procedimentos cirúrgicos, um no fêmur e outro no joelho. Eu converso com ela todos os dias. Ela já está conseguindo sentar, e vem melhorando a cada dia, graças a Deus, contou o marido dela, Handerson Oliveira.
Larissa Josefa tem 29 anos de idade e está internada desde o acidente
Reprodução
Segundo Handerson - que também é irmão de Ana Carla, morta no acidente -, a intenção da família é que Larissa realize as cirurgias necessárias no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade pública do estado, para depois concluir a recuperação em Roraima, onde moram.
Não tem previsão de alta do hospital até essa recuperação. Eu espero que ela faça todas as cirurgias que tem que fazer em Natal, no Walfredo Gurgel. E a gente espera que ela faça a fisioterapia, a recuperação, aqui em Roraima mesmo, disse.
Falésia onde o acidente aconteceu, em Pipa
Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
Polícia Civil e prefeitura investigam caso
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Tibau do Sul. Em nota, a Polícia Civil informou que representantes pela empresa de turismo que ofertou os passeios para as vítimas do acidente foram ouvidos e que o quadriciclo foi apreendido.
O delegado, no entanto, segundo a Polícia Civil, só irá se pronunciar quando o inquérito for concluído. O uso de quadriciclos no trecho tem regras estabelecidas por lei municipal.
Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, morreu após cair de falésia em Pipa
Reprodução/Redes sociais
Além da Polícia Civil, a prefeitura de Tibau do Sul também investiga o caso, através de uma comissão criada no dia 22 de janeiro. O Município informou que a investigação pretende ser concluída em 30 dias.
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Município, a comissão visa constatar a responsabilidade ou não da empresa credenciada para prestação do serviço, para fins de aplicação das penalidades previstas em lei.
As falésias na praia de Pipa têm um histórico recente de acidentes envolvendo quedas de quadriciclos e desmoronamento da área.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu