Geral

Bibliotecas de Sorocaba oferecem programação gratuita durante o mês de fevereiro

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/02/2024 por Redação

Famílias terão a oportunidade de participar de oficinas diversas e conferir apresentação de teatro, apresentações musicais, troca de livros, entre outras atividades. Bibliotecas de Sorocaba (SP) oferecem programação gratuita durante o mês de fevereiro
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Uma programação gratuita e voltada a todos os públicos será oferecida em Sorocaba (SP), durante o mês de fevereiro, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, localizada no Alto da Boa Vista, e na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, que fica no Centro.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
As famílias terão a oportunidade de participar de oficinas diversas e conferir apresentação de teatro, apresentações musicais, troca de livros, entre outras atividades.
Um dos destaques será a Imagina Dança!, uma oficina de dança contemporânea, com o bailarino, professor e pesquisador do corpo em movimento Felipe Vian. Será no dia 16 de fevereiro, às 14h, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger.
A atividade é voltada a bailarinos, atores e estudantes das artes cênicas, além de adolescentes a partir de 15 anos interessados.
Outro destaque será o Festival de Lanternas, último dia da celebração do Ano Novo Chinês. A programação, que tem como intuito fomentar a cultura oriental de forma lúdica, será no dia 23 de fevereiro, às 14h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, e no dia 29 de fevereiro, às 14h, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger.
A tradição desta festa é pendurar lanternas em árvores e às margens de rios. Outra prática é adivinhar os enigmas nas lanternas. Na atividade, o público poderá confeccionar a sua própria lanterna e um biscuit em formato de tartaruga.
A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955. Já a Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3231-5723. Confira a programação completa aqui.
Feira de Artesanato
Prefeitura divulga calendário do mês de fevereiro da Feira de Artesanato em Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
A Prefeitura de Sorocaba divulgou o calendário de fevereiro da tradicional Feira de Artesanato na cidade. A programação começa nesta quinta-feira (1º), na Praça Frei Baraúna (Centro).
No dia 5, a feira seguirá para a Praça Cel. Fernando Prestes (Centro), permanecendo até o dia 10. De 19 a 23, será no Largo do Rosário (Centro). Por fim, entre os dias 26 e 29, a feira será realizada na Praça Carlos de Campos (Centro).
O horário de funcionamento é sempre das 9h às 17h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h aos sábados.
A Feira de Artesanato de Sorocaba apresenta uma grande variedade de produtos confeccionados artesanalmente, tais como: artigos em crochê e tricô, bijuterias, peças decorativas, artigos em couro, mosaicos, quadros, porcelanas, roupas e acessórios para pets, plantas ornamentais, entre outros.
Quem visitar também vai poder conferir as várias barracas de comidas típicas brasileiras e internacionais, como bolinho caipira, crepe, yakissoba, waffer, tapioca, pastel, fogazza e muito mais.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu