Geral

Ônibus do transporte público de São Sebastião (SP) é incendiado e fica destruído

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/02/2024 por Redação

Segundo o boletim de ocorrência, o ataque teria acontecido por conta da morte de um suspeito em troca de tiros com a PM. Prefeitura suspendeu serviço em três bairros. Ônibus do transporte público de São Sebastião (SP) é incendiado e fica destruído
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião
Um ônibus do transporte público de São Sebastião (SP) ficou destruído após ser incendiado na noite desta quarta-feira (31). O serviço está suspenso em três bairros da cidade nesta quinta (1°) - confira quais são abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A principal suspeita da Polícia Civil é que ataque tenha acontecido por conta da morte de um suspeito durante troca de tiros com a Polícia Militar, na última terça-feira (30) - leia mais detalhes abaixo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ataque ao ônibus aconteceu por volta das 22h20, na rua Francisco Brum do Canto, no bairro Topolândia.
O veículo estava estacionado no terminal, sem passageiros, quando três criminosos encapuzados invadiram e pediram para o motorista sair. Em seguida, o grupo usou um produto inflamável para atear fogo no coletivo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que, quando chegou ao local, o ônibus já estava completamente tomado pelas chamas. Foram usados cinco mil litros de água para apagar o fogo. Ninguém ficou ferido.
Ônibus do transporte público de São Sebastião (SP) é incendiado e fica destruído
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião
Transporte coletivo suspenso em três bairros
Em nota, a Prefeitura de São Sebastião informou que suspendeu o transporte público nos bairros Olaria, Itatinga e Topolândia por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (1°).
Segundo a prefeitura, o embarque e desembarque dos passageiros acontecerá apenas na praça João Tarora, no ponto de ônibus na saída do bairro Topolândia.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Morte de suspeito em troca de tiros
Ainda segundo informações do boletim de ocorrência do ataque ao ônibus, a suspeita é que a ação tenha acontecido por conta da morte de um suspeito em troca de tiros contra policiais militares no bairro Topolândia, na última terça-feira (30).
“Convém salientar que o suposto motivo para a ocorrência dessa manifestação ilegal ora registrada teria sido supostamente decorrente de um confronto entre a polícia militar e indivíduos que atuam no universo do crime de tráfico de drogas na região do bairro da Topolândia, o qual teria como resultado a morte de um de um indivíduo”, diz um trecho do documento.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu