Geral

Empreendimento de reciclagem e sucata com suspeita de furto de energia é alvo de operação da Polícia Civil em Santarém

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

31/01/2024 por Redação

Essa foi a segunda vez que a empresa foi autuada por furto de energia. Investigação da Polícia Civil em uma empresa acusada de furto de energia
Polícia Civil/Divulgação
Um empreendimento de reciclagem e sucata, localizado no bairro Alvorada, em Santarém, no Oeste do Pará, foi alvo de operação de combate ao furto de energia elétrica da Polícia Civil (PC), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) e Equatorial Pará na manhã desta quarta-feira (31).
Foi a segunda vez que a empresa foi autuada. A primeira vez aconteceu no ano de 2020. A proprietária foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento e pagou fiança.
De acordo com informações da perícia cientifica, foi constatada uma ligação direta que não permitia a medição de energia do empreendimento. A fraude impedia o consumo correto com perdas de energia equivalente a 58MWh, capaz de atender 580 casas de clientes de baixa renda, durante um mês.
Como denunciar furto de energia
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu