Geral

Confira esquema de mobilidade para o Pré-Carnaval Multicultural de Caruaru

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

31/01/2024 por Redação

Pontos de bloqueio em ruas e avenidas começam na sexta-feira (2) e permanecem até a manhã do domingo (4). Caruaru amplia horário de cadastro para ambulantes interessados em comercializar durante o pré-carnaval
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
A Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru , Agreste de Pernambuco vai realizar mudanças no fluxo do trânsito em diversas ruas do centro da cidade para a realização do Pré-Carnaval Caruaru Multicultural 2024.
Os pontos de bloqueio começam na sexta-feira (2) e permanecem até a manhã do domingo (4). Na sexta-feira (2), a partir das 5h, a rua João Condé, bem como o acesso pela rua Silva Jardim será fechada para montagem da estrutura de palco para o polo Pedro Sucata.
A partir do meio-dia, a rua Frei Caneca (do acesso à rua Silvino Macedo até o cruzamento com a avenida Manoel de Freitas) será interditada. Já a partir das 17h, as ruas João Condé, João Tibúrcio e Dom Sebastião Leme serão fechadas para realização do evento.
No sábado (3), a partir das 0h, as ruas Silva Jardim, José Martins, dos Expedicionários e Oscar Mariano da Silva também estarão com bloqueios. Durante o dia do tradicional ‘Bloco da Sucata’, o bloqueio nas ruas permanece, com fechamento da avenida Rio Branco (sentido avenida Manoel de Freitas), e o sentido contrário, caso seja necessário por conta do fluxo de foliões.
Transporte público
Ponto de ônibus que fica localizado na rua Duque de Caxias estará temporariamente desativado no sábado (3).
Divulgação
Durante a sexta-feira (2), o esquema de ônibus em Caruaru, a partir das 5h, sofrerá um desvio na rua João Condé, passando a atender pela avenida Rio Branco. Também na sexta, a partir das 22h, os ônibus deixarão de operar na rua dos Expedicionários, para finalização da montagem da estrutura. Os mesmos contarão com incremento da frota até 1h30 da manhã do sábado (3).
Já no sábado, o folião que for curtir a festa deverá realizar o Embarque/Desembarque dos ônibus nas ruas 15 de novembro e 7 de setembro. O ponto de ônibus que fica localizado na rua Duque de Caxias estará temporariamente desativado no sábado (3).
As linhas 139 (Polo Caruaru), 130 (UFPE), 117 (Universitário via Luiz Gonzaga) e 107 (Salgado via Lagoa do Algodão), sofrerão desvio pela rua Porto Alegre, deixando de operar no trajeto Centro/Subúrbio pela avenida Rio Branco, retornando ao trajeto original próximo ao Trade Center.
A linha 123 (Cidade Jardim via Salgado) não passará pela rua Belmiro Pereira. Durante o sábado, os ônibus desta linha terão alteração de rota, operando pela rua Professor José Leão.
Os pontos de embarque e desembarque para taxistas e mototaxistas serão realizados na Praça do Sertanejo, em frente à ACIC, e na avenida Rio Branco, em frente à Catedral, Lojas Kolinas e ao lado do antigo Grande Hotel.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu