Geral

Homem é atacado por pitbull e socorrido ao hospital em Itamaraju

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

30/01/2024 por Redação


/

Itamaraju: Na noite do último domingo, 28 de janeiro, a unidade hospitalar de Itamaraju atendeu. Antônio Pires, residente na região do bairro Bela Vista, buscou socorro após ser brutalmente atacado por um cachorro da raça pitbull.

Segundo informações preliminares, o incidente ocorreu durante a noite, quando o animal, sem coleira, ataca Antônio, causando ferimentos significativos. O homem foi prontamente socorrido e recebeu os cuidados médicos necessários, incluindo procedimentos clínicos para combater potenciais doenças como a raiva animal.

As autoridades policiais foram notificadas sobre o incidente, uma vez que o pitbull, sem coleira, conseguiu fugir após o ataque. Preocupa a recorrência dessa situação, uma vez que é comum encontrar proprietários de pitbulls transitando pelas ruas de Itamaraju sem a utilização adequada de focinheiras.

A prática de conduzir animais de grande porte em locais públicos sem as medidas de segurança adequadas é considerada crime, conforme previsto em lei. A legislação, mais especificamente a Lei Federal n°. 2.140, de 2011, estabelece a obrigatoriedade do uso de focinheira e define regras para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas.

Fonte: Sulbahianews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu