Geral

Mulher de 46 anos que aplicava golpes como corretora de imóveis é presa em Taubaté, SP

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/01/2024 por Redação

Segundo a polícia cidade, as vítimas da mulher eram abordadas por uma quadrilha e tinham a casa roubada, além de serem obrigadas a realizarem transferências bancárias. Mulher de 46 anos que aplicava golpes como corretora de imóveis é presa em Taubaté, SP
Divulgação/Deic de Taubaté
Procurada por aplicar golpes como corretora de imóveis em Taubaté (SP), uma mulher de 46 anos foi presa pela Polícia Civil da cidade na tarde desta segunda-feira (29).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), as vítimas eram abordadas pela mulher e tinham a casa roubada por uma quadrilha, além de serem obrigadas a realizarem transferências bancárias – leia mais detalhes abaixo.
Durante as investigações, a polícia descobriu o local onde a criminosa se escondia desde que a Justiça expediu um mandado de prisão de três anos contra ela, há cinco meses.
Com o endereço descoberto, uma operação foi deflagrada para prender a mulher nesta segunda-feira. Seis policiais civis foram até o bairro Vila São José, onde ela estava, e cercaram o local.
A mulher apresentou resistência e montou até uma barricada para evitar a entrada dos agentes. Mesmo assim, a criminosa acabou detida e foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Os golpes
Segundo a Deic, a mulher praticou diversos casos de estelionato, apropriação indébita e por roubo seguido de cárcere privado em 2020.
Ela se passava por corretora de imóveis. Os crimes aconteciam quando ela convidada clientes para conhecerem imóveis de interesse. Nesse momento, uma quadrilha abordava as vítimas e as obrigava a levar para a casa onde moravam.
Os ladrões roubavam a casa e ainda ameaçavam as vítimas com armas para que elas realizassem depósitos e transferências bancárias.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu